GOIAS

HDS recebe visita da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania

O Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) recebeu, na manhã desta terça-feira, 12, a visita da ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Maria Evaristo dos Santos. Acompanhada de sua equipe, a ministra foi recepcionada na unidade do Governo de Goiás pelo subsecretário de Políticas e Ações em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Luciano de Moura Carvalho; pela diretora-geral do hospital, Mônica Ribeiro Costa; pelo diretor administrativo e financeiro, André Alves dos Santos; e pela superintendente de Políticas e Ações em Saúde da SES-GO, Amanda Limongi.

Durante a visita, a ministra assistiu a uma apresentação institucional conduzida pela diretora-geral, que destacou a trajetória da unidade e os serviços prestados à população. Em seguida, Macaé Evaristo conheceu a Residência Assistencial, espaço destinado ao acolhimento dos pacientes remanescentes da antiga Colônia Santa Marta. O percurso incluiu ainda uma visita ao Espaço de Memórias HDS Colônia Santa Marta, que resgata e preserva a história da unidade e sua importância para a saúde pública e os direitos humanos.

“A preservação da memória e o cuidado com os pacientes remanescentes da antiga Colônia Santa Marta são fundamentais para garantir direitos e dignidade. O trabalho realizado pelo HDS demonstra um compromisso genuíno com a humanização da saúde”, afirmou a ministra. “Essa visita reforça a parceria entre os diferentes níveis de governo na construção de políticas públicas voltadas à saúde e ao bem-estar dos pacientes”, reforçou Luciano de Moura.

Ministra mostra quadro com retrato dela, no Espaço de Memórias HDS Colônia Santa Marta

Já a diretora-geral reforçou que o momento representa um importante reconhecimento histórico e assistencial do HDS. “Nosso compromisso é assegurar um atendimento humanizado e preservar a memória daqueles que viveram e ainda vivem aqui. Continuamos trabalhando para fortalecer essa rede de cuidado”, ressaltou Mônica Ribeiro.

Por Naiclea Luzia/Agir

Dener Rafael

Recent Posts

PCGO, em ação conjunta com a PCPE, cumpre mandado e prende investigado por feminicídio – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual De Atendimento Especializado À Mulher…

21 minutos ago

Ministério da Saúde decide não incorporar vacina herpes-zóster ao SUS

O Ministério da Saúde decidiu não incorporar a vacina para a prevenção de herpes-zóster ao…

30 minutos ago

Com câncer no pescoço, Seu Júlio precisa de ajuda para custear tratamento; Saiba como contribuir

Conhecido pelo trabalho dedicado e pelo envolvimento com ações sociais em Goianésia, Júlio Cardoso da…

1 hora ago

Sua mochila já está pronta? Aulas na rede estadual iniciam na próxima terça, dia 20 – Portal Goiás

Ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino de Goiás terá início na…

2 horas ago

Foragido da Justiça por roubo é recapturado pela Polícia Militar em Goianésia

A Polícia Militar de Goiás recapturou, na manhã desta terça-feira, 13, um foragido da Justiça…

3 horas ago

Incêndio criminoso destrói caminhões e máquinas na duplicação da BR-153

Um incêndio de grandes proporções destruiu caminhões e máquinas pesadas utilizadas nas obras de duplicação…

4 horas ago

This website uses cookies.