Os novos integrantes dos programas de residência médica e profissional em enfermagem do HCN - Imagem: Imed
O Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) recebeu as novas turmas dos programas de residência médica e multiprofissional, reforçando seu compromisso com a capacitação de profissionais qualificados para o sistema de saúde.
Além dessas áreas, a unidade do Governo de Goiás em Uruaçu passou a oferecer em 2025 um programa de residência multiprofissional em atenção em urgência e emergência/trauma para profissionais aprovados às vagas de enfermagem. Com residentes em atividade, o hospital se consolida como um espaço de aprendizado contínuo, o que reflete positivamente no atendimento à comunidade e no desenvolvimento da saúde pública regional.
Durante a integração, os novos residentes foram recebidos pela diretoria e pelos responsáveis técnicos de diversos setores da unidade, a fim de conhecerem melhor a rotina hospitalar, os protocolos de funcionamento, os deveres e responsabilidades dos profissionais residentes e as regras aplicadas no cotidiano da instituição.
“Estou muito ansioso e muito feliz por me deparar com um hospital como o HCN, com tamanha organização e estrutura, que a gente pode disponibilizar tudo isso para o paciente e também usufruir para o nosso aprendizado ao longo da residência. Me deu ainda mais animação para iniciar o programa em cirurgia geral e viver aqui esses próximos três anos e, quem sabe, ainda mais depois”, relata Mário Jorge Caruta Júnior, um dos novos residentes do HCN.
Segundo a médica Érika Ortolan, a residência médica do HCN se destaca como o programa mais distante da capital, evidenciando a política de regionalização da saúde do estado de Goiás. “Essa iniciativa promove a interiorização de especialistas e fortalece a qualidade assistencial prestada à população da região centro-norte”, afirma a diretora médica de Ensino e Pesquisa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed), responsável pela administração do HCN.
Os programas de residência médica e multiprofissional no HCN representam um grande passo em direção a tornar o hospital não apenas em um polo de saúde como também de ensino na área da saúde. Os hospitais que dispõem de residentes têm como característica a necessidade de preceptores sempre atualizados, aptos ao ensino, o que, sem dúvida, beneficia a unidade e toda a população dos 60 municípios da região centro-norte de Goiás atendidos pelo hospital.
Texto: Imed
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
This website uses cookies.