A temporada de estreia de Lewis Hamilton na Ferrari tem sido decepcionante para a tradicional escuderia italiana e para o heptacampeão mundial. A parceria parece ter atingido o fundo do poço neste fim de semana, após duas péssimas classificações do piloto para o GP da Bélgica.
Apesar do novo pacote de atualizações da Ferrari, Hamilton ficou apenas em 18º no grid de largada para a corrida sprint deste sábado – terminou a prova rápida em 15º lugar. Mais tarde, veio uma desconcertante eliminação do piloto britânico ainda no Q1 do treino de classificação para a corrida principal em Spa-Francorchamps, uma das pistas nas quais ele mais brilhou em sua vitoriosa carreira e de onde sairá em 16º.
“Foi um desempenho muito, muito ruim da minha parte”, lamentou um abatido Hamilton em entrevista à Sky Sports. “Preciso me desculpar com a minha equipe, porque é simplesmente inaceitável estar fora nas duas Q1s. Cometi outro erro, então preciso refletir internamente a respeito”, acrescentou.
A pressão sobre Hamilton aumenta à medida que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, colhe frutos do bom desempenho. Na sexta-feira, ele havia se classificado em quarto para a sprint e, neste sábado, só ficou atrás dos carros da McLaren, em terceiro, superando Max Verstappen no apagar das luzes do Q3.
O heptacampeão, por sua vez, ainda não se adaptou ao carro e coleciona fracassos na Ferrari. Na sexta, Hamilton rodou após travar os pneus e disse ter cometido este erro pela primeira vez na carreira. Neste sábado, ele até passou para o Q2 com o sétimo melhor tempo, mas teve a volta anulada por ter cometido uma irregularidade, passando os limites da pista na saída da curva 4, terminando em 16º – Gabriel Bortoleto se beneficiou e, depois, chegou ao top 10.
“É incrivelmente doloroso (ter uma volta apagada). Está sendo um fim de semana bem ruim até agora”, afirmou Hamilton, assumindo a culpa. “Fizemos algumas mudanças e o carro não estava péssimo. Tivemos de colocar um segundo jogo (de pneus macios) só para passar pela Q1”, explicou.
Apesar da previsão de chuva para a corrida, Hamilton não acredita na recuperação e já pensa no próximo ano. “Não tenho ideia sobre amanhã. Vai ser muito difícil de onde estou, então definitivamente é um fim de semana para esquecer”, comentou, sem tirar a parcela de responsabilidade da Ferrari. “Estamos tentando fazer o melhor com o que temos, todos estão trabalhando a todo vapor na fábrica e tivemos melhorias, mas acho que provavelmente é só isso para o ano. O foco agora está no carro do próximo ano. Esta temporada tem sido complicada.”
Por: Estadão Conteúdo
Neste domingo, o movimento dos astros tenderá a criar um clima dinâmico, afetando cada nativo…
O Flamengo garantiu o Bicampeonato da Copinha Feminina. As Meninas da Gávea asseguraram o troféu…
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
This website uses cookies.