O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que “o Hamas rouba a comida enviada para Gaza”. Segundo Trump, haveria “roubo” também do dinheiro que deveria ser usado para comprar comida para a região.
“Demos US$ 60 milhões para comida em Gaza, nenhum outro país ajudou”, afirmou, mencionando que o país continua enviando ajuda humanitária.
Trump disse ainda não saber o que vai acontecer em Gaza. “Pais israelenses me pediram para conseguir o corpo de seus filhos”, comentou em relação ao conflito.
A respeito do conflito entre Camboja e Tailândia, Trump afirmou ter ligado para os primeiros-ministros desses países e dito que “só haverá acordo se pararem sua guerra”. “Olhei para o Camboja e a Tailândia e pensei ‘essa é fácil'”, disse. “Se eu usar o comércio para parar a guerra, é uma honra”, acrescentou.
OTAN
O presidente norte-americano disse ainda que o país tem gastado muito com a OTAN por muitos anos. “Nossa reunião da OTAN foi muito boa. A relação está muito boa”, ponderou Trump, ao acrescentar: “O gasto certo com defesa é 5% do PIB”.
Trump aproveitou a conversa com jornalistas ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, para dizer que seu governo está fazendo “um bom trabalho com a imigração nos EUA”.
Por: Estadão Conteúdo
A Justiça de Minas Gerais decretou neste domingo, 27, a prisão preventiva de Matteos França…
O Brasil saiu na frente, mas sucumbiu diante da força da favorita Itália na final…
A Rússia abriu neste domingo, 27, uma ligação aérea regular entre Moscou (capital russa) e…
A cantora Marisa Monte anunciou neste domingo, 27, que fará entre outubro e dezembro sua…
Rebeldes apoiados pelo Estado Islâmico atacaram uma igreja católica no leste da República do Congo…
Manuela Dias, autora da novela Vale Tudo, da TV Globo, usou suas redes sociais para…
This website uses cookies.