O Hamas divulgou uma lista com os nomes dos 20 reféns israelenses que devem ser libertados a partir das 8h desta segunda-feira (2h pelo horário de Brasília). O grupo terrorista também nomeou os 1,9 mil prisioneiros palestinos que Israel deve libertar em contrapartida. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha supervisionará as trocas.
O presidente israelense, Isaac Herzog, anunciou que concederá ao presidente americano, Donald Trump, a Medalha Presidencial de Honra, a mais alta distinção civil do país, em reconhecimento aos esforços para a libertação dos reféns e pela mediação do acordo de paz entre Israel e o Hamas. Trump está a caminho de Israel.
Em paralelo, líderes internacionais vão participar de uma cúpula no Egito para discutir o acordo e o futuro da Faixa de Gaza. O premiê britânico Keir Starmer e o presidente palestino Mahmoud Abbas confirmaram presença, enquanto o Irã, aliado do Hamas, recusou o convite para comparecer. Fonte: Associated Press*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
O Tesouro Nacional publicou portaria com as diretrizes para o 3º leilão do Eco Invest,…
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta segunda-feira (13) que a…
Presidente do Barcelona, Joan Laporta voltou a falar sobre Lionel Messi e admitiu que a…
Distante das novelas desde 2007, Wagner Moura explicou por que se afastou dos trabalhos em…
Termina nesta quarta-feira (15/10) prazo para pagar valor total do IPVA 2025 e licenciamento anual…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes (Cgf) – 1ª…
This website uses cookies.