O Hamas entregou na madrugada desta segunda-feira, 13, pelo horário de Brasília, os primeiros sete reféns israelenses ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), no início da operação de troca prevista pelo acordo de cessar-fogo entre Israel e o grupo terrorista.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos libertados. O Hamas afirmou que, ao todo, 20 reféns israelenses vivos serão trocados por mais de 1,9 mil prisioneiros palestinos detidos por Israel.
A notícia provocou comemorações entre familiares e amigos dos sequestrados, que acompanham as transmissões da imprensa israelense em praças de Tel-Aviv e de outras cidades.
Mais cedo, o CICV havia confirmado que tinha dado início a uma “operação multifásica” para supervisionar a libertação de reféns israelenses e prisioneiros palestinos como parte do cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
Em comunicado, o comitê informou que receberá os reféns mantidos na Faixa de Gaza para transferi-los às autoridades israelenses, enquanto acompanhará a libertação dos prisioneiros palestinos que serão enviados à Cisjordânia e à Faixa de Gaza.
A organização acrescentou que facilitará o transporte dos corpos de reféns mortos. Fonte: Associated Press*.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (13) que o Círculo de Ministros…
O Banco Central aprovou novo aumento de capital de instituições financeiras ligadas ao Banco Master,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 13/10/2025 11:50 O Hamas libertou os 20…
O dólar cai frente o real na manhã desta segunda-feira, 13, refletindo o apetite por…
Depois de optar por uma breve pausa pós-US Open, João Fonseca volta às quadras nesta…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 13/10/2025 11:29 Woody Allen prestou uma homenagem…
This website uses cookies.