Os mediadores que participam das negociações para o fim da guerra entre Israel e o Hamas em Sharm el-Sheikh, no Egito, “estão aplicando grandes esforços para remover quaisquer obstáculos às etapas de implementação do cessar-fogo”, afirmou nesta quarta-feira, 8, o Hamas, em comunicado divulgado no Telegram. Segundo o grupo, “um espírito de otimismo prevalece entre todos” os envolvidos nas conversas para o término do conflito em Gaza.
De acordo com o assessor de imprensa do chefe do gabinete político do Hamas, Taher al-Nounou, a delegação apresentou “a postura positiva e o senso de responsabilidade necessários para alcançar o progresso desejado e concluir o acordo” de paz proposto pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
As discussões, acrescentou, têm se concentrado nos “mecanismos de implementação do fim da guerra, na retirada das forças de ocupação da Faixa de Gaza e na troca de prisioneiros”.
O Hamas informou ainda que as listas de prisioneiros a serem libertados foram trocadas segundo critérios e números previamente acordados e que as negociações indiretas continuam hoje com a participação de todas as partes e mediadores.
Por: Estadão Conteúdo
As bolsas da Europa fecharam a quarta-feira, 8, em alta, colocando em segundo plano o…
Dados do Ministério da Previdência Social mostram que, em 2024, foram concedidas 472.328 licenças médicas…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou o acórdão do Tribunal de…
O relator da Medida Provisória com alternativas à elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF),…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/10/2025 13:25 Uma mulher foi presa na…
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou que os Estados Unidos precisam…
This website uses cookies.