O Hamas condenou o que chamou de “agressão generalizada” lançada por Israel contra o Irã. Segundo o grupo, essa ação é “uma escalada perigosa que ameaça desestabilizar a região” e reflete a “insistência do governo extremista de Benjamin Netanyahu em arrastar a região para confrontos abertos”.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, o Hamas reforçou que “a entidade sionista Israel é o inimigo central da nação, e a luta contra ela é uma batalha de destino que exige unidade de fileiras e esforços integrados para proteger nossos povos de seus crimes e planos expansionistas”.
O grupo também expressou solidariedade aos iranianos. O Hamas destaca que “hoje, o Irã está pagando o preço por sua firme posição de apoio à Palestina e à sua resistência, e por sua adesão à sua decisão nacional independente”. Diante do que chama de “perigosa agressão”, o grupo defende “uma postura unificada da nação”.
Para o Hamas, os ataques de Israel contra o Irã são “uma violação flagrante das normas e convenções internacionais”. O grupo reafirma “mais uma vez que o projeto sionista representa uma ameaça existencial para toda a região, não apenas para a Palestina”. O comunicado ressalta que o alvo do ataque são “todos aqueles que se recusam a se submeter e insistem em apoiar as causas da nação, principalmente a causa palestina”.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), discursou na manhã desta quarta-feira, 20,…
Os contribuintes brasileiros pagaram R$ 2,5 trilhões de impostos em 2025 até as 10 horas…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 20/08/2025 10:45 A Venezuela proibiu temporariamente, nesta…
A classificação do São Paulo às quartas de final da Copa Libertadores, nos pênaltis, exorcizou…
Na tarde desta terça-feira, 19, uma ação conjunta entre a Companhia de Policiamento Especializado (CPE)…
Após a formalização da federação entre União Brasil e Progressistas (PP), a União Progressista, o…
This website uses cookies.