O Hamas condenou o que chamou de “agressão generalizada” lançada por Israel contra o Irã. Segundo o grupo, essa ação é “uma escalada perigosa que ameaça desestabilizar a região” e reflete a “insistência do governo extremista de Benjamin Netanyahu em arrastar a região para confrontos abertos”.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, o Hamas reforçou que “a entidade sionista Israel é o inimigo central da nação, e a luta contra ela é uma batalha de destino que exige unidade de fileiras e esforços integrados para proteger nossos povos de seus crimes e planos expansionistas”.
O grupo também expressou solidariedade aos iranianos. O Hamas destaca que “hoje, o Irã está pagando o preço por sua firme posição de apoio à Palestina e à sua resistência, e por sua adesão à sua decisão nacional independente”. Diante do que chama de “perigosa agressão”, o grupo defende “uma postura unificada da nação”.
Para o Hamas, os ataques de Israel contra o Irã são “uma violação flagrante das normas e convenções internacionais”. O grupo reafirma “mais uma vez que o projeto sionista representa uma ameaça existencial para toda a região, não apenas para a Palestina”. O comunicado ressalta que o alvo do ataque são “todos aqueles que se recusam a se submeter e insistem em apoiar as causas da nação, principalmente a causa palestina”.
Por: Estadão Conteúdo
A Câmara Municipal de Goianésia está apoiando dois dos eventos mais aguardados do fim de…
A pele é um reflexo direto do que acontece dentro do nosso corpo e, muitas…
A seleção feminina realizou, na tarde desta segunda-feira (24) no La Quinta Marbella Football Center,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam)…
O yoga é uma prática indiana milenar que combina posturas físicas, técnicas de respiração e…
O Brasil ficou fora da final da decisão do Mundial Sub-17 de futebol masculino após…
This website uses cookies.