O deputado Juscelino Filho (Uniao-MA) chegou ao Ministério da Fazenda na manhã desta terça-feira, para reunião com o ministro Fernando Haddad. Mais cedo, o chefe da equipe econômica anunciou que a revisão de gastos públicos que estava na Medida Provisória alternativa à alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) iria integrar o relatório do ex-ministro das Comunicações do atual governo.
As propostas para contenção de gastos serão retiradas do parecer de Kiko Celeguim (PT-SP) sobre o projeto relacionado à falsificação de bebidas alcoólicas e transferidas para o parecer de Juscelino Filho sobre o projeto que institui o Regime Especial de Atualização e Regularização Patrimonial (Rearp).
A possibilidade de inclusão das medidas relacionadas ao controle de gastos no projeto relatado por Juscelino já havia sido aventada na reunião de líderes de quinta-feira, 23, a partir de uma sugestão do próprio presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O projeto de lei em questão tramita em regime de urgência e trata de programa que possibilita a atualização do valor de bens móveis e imóveis, assim como a regularização de bens não declarados ou declarados “com omissão ou incorreção” à Receita.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/10/2025 14:04 O Comando Vermelho lançou bombas…
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 28, o Projeto de…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 28/10/2025 14:04 O primeiro-ministro de Israel, Benjamin…
O polêmico duelo entre Cruzeiro e Palmeiras pelo Brasileirão, no domingo, ainda está rendendo. Nesta…
O Tiny Desk Brasil desta terça-feira, 28, convida Céu para celebrar os vinte anos do…
Evento reuniu cerca de 30 mil pessoas e marcou o retorno da celebração após…
This website uses cookies.