O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o economista francês Gabriel Zucman vão conceder nesta sexta-feira, 29, às 15h, coletiva para divulgação do estudo inédito “Retrato da Desigualdade e dos Tributos Pagos no Brasil”. A entrevista será em formato online e terá transmissão ao vivo pelo YouTube da Pasta.
Zucman é professor da Escola de Economia de Paris e da Universidade da Califórnia, em Berkeley. Ele produziu um estudo sobre a taxação dos super-ricos, em que sustenta que a medida poderia levantar bilhões de dólares na economia mundial a cada ano.
Além de Haddad e Zucman, estarão presentes na entrevista a auditora-fiscal da Receita Federal, Luciana Barcarolo, o economista francês, diretor do EU Tax Observatory e professor da Ecole Normale Supérieure em Paris, Gabriel Zucman, e o pesquisador afiliado ao EU Tax Observatory e ao PSE Stone Center, Theo Ribas Palomo.
“O estudo, de autoria de um grupo de economistas brasileiros e internacionais, identifica achados que reformulam a compreensão da desigualdade no Brasil e de seu sistema tributário”, diz o Ministério da Fazenda em aviso de pauta.
Por: Estadão Conteúdo
O Botafogo chegou a um acordo com o técnico argentino Martín Anselmi para assumir o…
O Governo do Brasil criou, na última sexta-feira (19), a Secretaria Extraordinária para a Copa…
O Natal é um dia que nos inspira a compartilhar momentos especiais com família e…
No município de Paranaiguara, no Sudoeste Goiano, uma história de superação e amor pelo que…
O Brasil encerra o ano de 2025 na 5ª colocação do ranking de seleções da…
Um alimento tradicional da época de Natal, o panetone, que consiste basicamente em uma espécie…
This website uses cookies.