O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 21, que o projeto de lei editado pelo governo federal que amplia a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil vai ser aprovado pelo Congresso. Ele reconheceu que o problema não é a medida em si, mas a forma de compensar a perda de arrecadação com a proposta.
“O problema não é da medida em si. Tanto é que todo mundo prometeu. O presidente Lula está cumprindo. O antecessor dele (Jair Bolsonaro) prometeu e não mandou. Por quê? A dificuldade é fazer quem não paga pagar pra compensar, que é a contrapartida. É aí que pega”, disse em entrevista ao podcast Inteligência Ltda. O governo propôs um imposto mínimo sobre alta renda para compensar a ampliação da isenção.
Durante o podcast, Haddad voltou a dizer que o governo não irá taxar o Pix. A discussão gerou polêmica após a Receita Federal editar uma portaria que ampliava o monitoramento sobre transações financeiras, incluindo o Pix. A medida foi revogada diante da onda de circulação de informações falsas e distorcidas sobre o tema – entre elas, a de que o meio de pagamento seria taxado. O governo publicou posteriormente uma Medida Provisória (MP) para reforçar a gratuidade e o sigilo do Pix.
A população de gatos no Brasil cresceu 5,4% nos últimos anos, passando de 29,2 milhões…
A capital goiana recebeu nesta sexta e sábado, dias 6 e 7, a Caravana Empreender…
A Câmara Municipal aprovou o requerimento da vereadora Taiza Aparecida de Andrade que solicita a…
A Jalles está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação profissional exclusivo para…
Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…
A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…
This website uses cookies.