Haddad diz que Lula traz ‘estabilidade emocional’ ao País


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na quinta-feira, 29, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, traz “estabilidade emocional ao País”. Em discurso durante solenidade em Itajaí (SC), Haddad, que anda sob pressão por conta da reação empresarial e do Congresso por conta do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), elogiou a atuação do presidente e disse que o governo está envolvido em busca de soluções para o Brasil. “A verdade é que Lula traz estabilidade até emocional para o País pela maneira como trata o povo e respeita as pessoas.”

Haddad afirmou que o presidente da República recebe prefeitos e governadores da oposição da mesma forma que os governistas. “Já vi inúmeras vezes um governador ou prefeito fazer uma desfeita e ser recebido de braços abertos em Brasília, porque o presidente respeita o povo do Estado do governador, independente da ideologia”, argumentou.

Segundo Haddad, a “questão política é muito mais importante do que pessoas imaginam”. Ele citou que a estabilidade política é importante para que investidores tenham confiança para aplicar dinheiro no Brasil.

“As pessoas de fora começam a prestar a atenção em quanto as pessoas estão conversando para encontrar um caminho para o País. Se eles entendem que as pessoas estão na mesa conversando e buscando caminho, ele investe no Brasil porque acredita que amanhã as coisas vão estar melhor que hoje”, declarou o ministro.

Haddad chamou Lula de um “presidente timoneiro” e disse que ele “coordena os ministros e sua equipe na mesma direção, todo mundo remando para o mesmo lado”. Apesar disso, nos bastidores, o ministro da Fazenda vive um momento de pressão no governo, com críticas internas crescentes por causa da decisão de aumentar o IOF.

“É muita ingenuidade imaginar que esse País não vai ter problemas a resolver, mas é uma loucura não constatar que estamos em outro patamar civilizatório. O mundo está todo confuso, Europa numa confusão, EUA numa confusão, desaceleração econômica e temos um presidente timoneiro, que conduz o País, coordena os ministros e sua equipe na mesma direção, todo mundo remando para o mesmo lado”, afirmou o ministro.

Haddad mencionou o empresário Wesley Batista, que estava presente no evento junto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Estado. “Desde que Lula assumiu o governo, o País não para de gerar emprego e não para de crescer. Essa é a verdade, para a surpresa de muitos analistas. Estou aqui na presença do Wesley Batista, empresário que atua em vários ramos da atividade econômica. Começou com questão de carne e hoje está em vários ramos”, afirmou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 07/10/2025

Nesta terça-feira, o movimento dos astros tenderá a provocar efeitos distintos em cada signo, influenciando…

1 hora ago

Trump vai comemorar aniversário de 80 anos com edição do UFC na Casa Branca

Donald Trump anunciou que a edição do UFC na Casa Branca será no dia 14…

3 horas ago

‘Não quero mais saber de boxe’

Popó deu adeus aos ringues. O tetracampeão mundial disse "não suportar a vergonha" após a…

3 horas ago

São Paulo é derrotado e se complica na Libertadores Feminina

O São Paulo ficou em situação complicada no Grupo C da Copa Libertadores Feminina após…

3 horas ago

Toyota retomará produção em Sorocaba e Indaiatuba após tempestade; 700 pessoas estão em lay-off

Menos de duas semanas após a forte tempestade que destruiu dois terços do telhado e…

4 horas ago

This website uses cookies.