Haddad diz que Lula traz ‘estabilidade emocional’ ao País


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na quinta-feira, 29, que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, traz “estabilidade emocional ao País”. Em discurso durante solenidade em Itajaí (SC), Haddad, que anda sob pressão por conta da reação empresarial e do Congresso por conta do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), elogiou a atuação do presidente e disse que o governo está envolvido em busca de soluções para o Brasil. “A verdade é que Lula traz estabilidade até emocional para o País pela maneira como trata o povo e respeita as pessoas.”

Haddad afirmou que o presidente da República recebe prefeitos e governadores da oposição da mesma forma que os governistas. “Já vi inúmeras vezes um governador ou prefeito fazer uma desfeita e ser recebido de braços abertos em Brasília, porque o presidente respeita o povo do Estado do governador, independente da ideologia”, argumentou.

Segundo Haddad, a “questão política é muito mais importante do que pessoas imaginam”. Ele citou que a estabilidade política é importante para que investidores tenham confiança para aplicar dinheiro no Brasil.

“As pessoas de fora começam a prestar a atenção em quanto as pessoas estão conversando para encontrar um caminho para o País. Se eles entendem que as pessoas estão na mesa conversando e buscando caminho, ele investe no Brasil porque acredita que amanhã as coisas vão estar melhor que hoje”, declarou o ministro.

Haddad chamou Lula de um “presidente timoneiro” e disse que ele “coordena os ministros e sua equipe na mesma direção, todo mundo remando para o mesmo lado”. Apesar disso, nos bastidores, o ministro da Fazenda vive um momento de pressão no governo, com críticas internas crescentes por causa da decisão de aumentar o IOF.

“É muita ingenuidade imaginar que esse País não vai ter problemas a resolver, mas é uma loucura não constatar que estamos em outro patamar civilizatório. O mundo está todo confuso, Europa numa confusão, EUA numa confusão, desaceleração econômica e temos um presidente timoneiro, que conduz o País, coordena os ministros e sua equipe na mesma direção, todo mundo remando para o mesmo lado”, afirmou o ministro.

Haddad mencionou o empresário Wesley Batista, que estava presente no evento junto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ministros de Estado. “Desde que Lula assumiu o governo, o País não para de gerar emprego e não para de crescer. Essa é a verdade, para a surpresa de muitos analistas. Estou aqui na presença do Wesley Batista, empresário que atua em vários ramos da atividade econômica. Começou com questão de carne e hoje está em vários ramos”, afirmou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ministro defende cronograma da COP e diz e que todas delegações terão leitos disponíveis

O ministro do Turismo, Celso Sabino, defendeu que o cronograma de obras para a COP30,…

8 minutos ago

Receita arrecadou R$ 4,7 bi até julho com exploração de jogos de azar e apostas

De janeiro a julho deste ano, a arrecadação federal com atividades e explorações de jogos…

9 minutos ago

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, entra no radar de time dos Emirados Árabes, diz jornal

O futebol dos Emirados Árabes está de olho no trabalho que o técnico Leonardo Jardim…

11 minutos ago

Votação de PL que veda descontos em benefícios do INSS é adiada

A votação do projeto de lei que veda descontos associativos em benefícios do Instituto Nacional…

23 minutos ago

Bolsas da Europa fecham sem sinal único, com cautela antes de Jackson Hole e PMIs europeus

As bolsas da Europa fecharam sem sinal único nesta quinta-feira, 21, com cautela antes do…

32 minutos ago

Uefa multa clube polonês por exibir faixa com teor político em jogo contra Maccabi Haifa

A Uefa multou o clube polonês Rakow Czestochowa em 10 mil euros (aproximadamente R$ 63,7…

34 minutos ago

This website uses cookies.