O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, informou nesta quinta-feira, 25, que nas próximas semanas deve ser oficializada a delegacia no âmbito da Receita Federal focalizada no combate de crimes envolvendo a lavagem de dinheiro e a ocultação patrimonial, por exemplo. “Nós queremos institucionalizar, porque eu penso que ao institucionalizar, você acaba impedindo retrocessos”, declarou.
Haddad já autorizou que a Receita Federal encaminhe para o Ministério da Gestão e da Inovação (MGI) o despacho para a criação da delegacia específica no âmbito do Fisco. Ele detalhou o tema nesta quinta-feira, em coletiva, a chamada Operação Spare envolvendo agentes irregulares no setor de combustíveis.
A ação foi deflagrada hoje pela Receita Federal, Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO) e Polícia Militar. Para Haddad, a operação de hoje seria “impossível” sem a participação do Ministério Público do Estado de São Paulo. “Essa coordenação é que, no nosso entendimento, vai produzir os melhores resultados no combate ao crime organizado”, disse o ministro.
Por: Estadão Conteúdo
Evento será realizado no Cine Cultura e é aberto a produtores, artistas, fazedores de cultura…
O fim de semana foi marcado por graves ocorrências nas rodovias federais que cortam o…
Edital da AGR disponibiliza mais de 150 opções de itinerários do transporte intermunicipal para operadores…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Luiz Marcelo de Oliveira, ocorrido…
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre, nesta terça-feira (20/01), as inscrições para o…
Aluguel Social chega a 50 famílias de Divinópolis (Fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz) O…
This website uses cookies.