O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira, 14, esperar que a reforma administrativa comece a fazer justiça como o projeto de isenção do Imposto de Renda fez. A afirmação foi realizada durante audiência pública sobre o projeto de lei que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil por mês, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.
“Isso é um debate que está sendo feito agora, no âmbito da reforma administrativa, que eu espero que comece a fazer justiça. Assim como esse projeto tenta fazer”, disse o ministro da Fazenda.
Haddad respondeu a questionamento do senador Fabiano Contarato (PT-ES) sobre a discrepância entre os supersalários do Judiciário e de professores de ensino básico.
Segundo o ministro, aqueles que defendem a justiça deveriam ser os primeiros a respeitar a legislação e o teto constitucional de salário para o funcionalismo.
“Temos muito a avançar, como o senhor colocou, sobretudo na comparação com categorias que não estão respeitando o piso constitucional, o que é, na minha opinião, muito lamentável. Não deveria ser assim. Aqueles que defendem o sistema jurídico brasileiro deveriam ser os primeiros a dar um exemplo de seguir o ordenamento jurídico”, completou o ministro.
Por: Estadão Conteúdo
O vínculo entre pessoas e animais nunca esteve tão forte. Essa transformação cultural, que trouxe…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Inhumas – 16ª…
A tecnologia segue avançando em ritmo acelerado e, em 2026, seu impacto no cotidiano das…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra…
Graças às ações intensivas de limpeza realizadas pela Prefeitura de Goianésia ao longo do último…
This website uses cookies.