O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira, 16, que fazer política envolve pensar em um propósito social e afirmou que não faria parte de qualquer projeto político. Ele concede entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil.
“Eu não faria parte de qualquer projeto político mesmo. Você é político? Qual é o projeto? Pra fazer o quê? Sim. De novo, né? É projeto? Qual é o projeto? Ah, é esse projeto. Bom, então conta comigo. Então, pra mim, a minha vida pública é isso. Qual é o projeto? O que nós estamos fazendo aqui? Ah, mas você vai ser ministro? Mas pra quê? De quê?”, exemplificou o ministro.
Haddad contou que o convite para assumir o Ministério da Fazenda foi feito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante um encontro no Egito. O ministro disse que aceitou o cargo ao expor ao presidente quais seriam suas ideias à frente da pasta, como a proposta de buscar justiça social por meio da ampliação da isenção do imposto de renda.
“Ele falou: ‘e aí? Eu tô pensando em você pra Fazenda. Você tá afim?’ A gente tem muita tranquilidade em conversar um com o outro. Eu falei: ‘presidente, a gente vai ficar ruim se um dia você me demitir. Fui candidato a presidente. Vou ser seu ministro. Já fui seu ministro. Vamos fazer o seguinte. Deixa eu falar o que eu tô pensando. Se o senhor topar, aí eu aceito'”, disse Haddad.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quarta-feira, o movimento dos astros trará um clima de introspecção e reflexão, levando cada…
A grande decisão da Copa do Brasil Feminina está definida. Ela será disputada entre Ferroviária…
Com destaque para a dobradinha dourada no goalball, o Brasil conquistou dez medalhas nesta terça-feira…
Independentemente da ocasião, as lasanhas são sempre uma ótima opção para conquistar até mesmo os…
A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a uma vitória da…
O mês de novembro chega com força aos cinemas, e a primeira semana promete movimentar…
This website uses cookies.