O brasileiro Guilherme Caribé passou perto do pódio na final do 100 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Cingapura. Nesta quinta-feira, ele terminou em quarto lugar, com o tempo de 47s35. O vencedor da prova foi o romeno David Popovici, com 46s51, novo recorde em Mundiais.
Caribé chegou a virar em segundo lugar, nos primeiros 50 metros. Mas perdeu terreno após a virada e não conseguiu acompanhar os três primeiros colocados. O americano Jack Alexy, que havia registrado o melhor tempo nas semifinais, obteve a medalha de prata, com 46s92. E o australiano Kyle Chalmers completou o pódio, com 47s17.
“Dei tudo de mim. Deixei tudo dentro da água. Mas esse é o esporte que a gente faz. Perto da minha melhor água, mas levantar a cabeça, porque amanhã tem mais. Bem feliz com minha participação até agora. Querendo ou não, é bem frustrante bater em quarta. Sei lá, eu estou mal”, comentou o nadador, em entrevista ao canal SporTV.
Com o resultado, o atleta baiano de 22 anos melhorou a sua performance em comparação às semifinais, quanto completou a distância com 47s64. Seu melhor tempo da carreira nos 100m livre é 47s10, obtido no Troféu Maria Lenk deste ano.
A prova dos 100m livre, ao menos em tese, era a maior chance de medalha para o brasileiro, que já competiu nos 50 metros borboleta e terminou em oitavo lugar. Caribé ainda disputará os 50m livre, a prova mais veloz da natação, na sexta-feira.
Por: Estadão Conteúdo
Depois de semanas com baixas temperaturas, os termômetros voltam a subir em São Paulo. A…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 10:38 Um ciclone extratropical, que se…
O Flamengo anunciou nesta segunda-feira o acordo com a Betano para substituir a Pixbet como…
Conhecidos mundialmente por interpretar os irmãos Sansa e Jon Snow em Game of Thrones, Sophie…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 10:19 A mãe de uma das…
Após uma boa campanha no Masters 1000 de Cincinnati, em preparação para o US Open,…
This website uses cookies.