Guilherme Caribé fica em 4º na final dos 100m livre; romeno é campeão mundial


O brasileiro Guilherme Caribé passou perto do pódio na final do 100 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Cingapura. Nesta quinta-feira, ele terminou em quarto lugar, com o tempo de 47s35. O vencedor da prova foi o romeno David Popovici, com 46s51, novo recorde em Mundiais.

Caribé chegou a virar em segundo lugar, nos primeiros 50 metros. Mas perdeu terreno após a virada e não conseguiu acompanhar os três primeiros colocados. O americano Jack Alexy, que havia registrado o melhor tempo nas semifinais, obteve a medalha de prata, com 46s92. E o australiano Kyle Chalmers completou o pódio, com 47s17.

“Dei tudo de mim. Deixei tudo dentro da água. Mas esse é o esporte que a gente faz. Perto da minha melhor água, mas levantar a cabeça, porque amanhã tem mais. Bem feliz com minha participação até agora. Querendo ou não, é bem frustrante bater em quarta. Sei lá, eu estou mal”, comentou o nadador, em entrevista ao canal SporTV.

Com o resultado, o atleta baiano de 22 anos melhorou a sua performance em comparação às semifinais, quanto completou a distância com 47s64. Seu melhor tempo da carreira nos 100m livre é 47s10, obtido no Troféu Maria Lenk deste ano.

A prova dos 100m livre, ao menos em tese, era a maior chance de medalha para o brasileiro, que já competiu nos 50 metros borboleta e terminou em oitavo lugar. Caribé ainda disputará os 50m livre, a prova mais veloz da natação, na sexta-feira.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Calderano e Bruna Takahashi vão à semi de duplas do Smash de Singapura

A quarta-feira (25) foi de rodada dupla para o mesatenista carioca Hugo Calderano, que cravou duas…

58 minutos ago

Caso suspeito de monkeypox é investigado em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia informou, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a notificação de…

4 horas ago

O que é depressão: sintomas, tipos, causas e quando buscar ajuda

Depressão não é frescura, fraqueza ou falta de força de vontade. É um transtorno de…

5 horas ago

Ipasgo Clínicas de Anápolis terá novo endereço em março

A unidade do Ipasgo Clínicas (IClin) de Anápolis iniciará atendimento em novo endereço a partir…

6 horas ago

70 Anos de Gratidão: Câmara de Goianésia homenageia quem ajudou a construir sua história

Que noite inesquecível! A solenidade de celebração dos 70 anos da Câmara Municipal de Goianésia…

7 horas ago

This website uses cookies.