O brasileiro Gui Khury conquistou neste sábado em Osaka, no Japão, a medalha de ouro na modalidade vertical dos X-Games. Aos 16 anos, ele conseguiu 90.66 na final, superando JD Sanchez, com 88.33, e Tom Schaar, com 83.00). Com a sexta medalha de ouro na competição, o skatista curitibano iguala a marca da esquiadora Kelly Sildaru como o adolescente com mais títulos.
Além disso, ele se isola como o adolescente com mais pódios no evento. São seis ouros, quatro pratas e dois bronzes. Gui Khury tem, neste domingo, a chance de melhorar seu recorde, já que disputa a final do Vert Best Trick, modalidade que premia a melhor manobra no vertical.
O brasileiro foi o primeiro skatista a completar um 1080° na pista vertical em uma competição oficial. Além do Vert, ele também tem se destacado no Park, no qual recentemente conquistou a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Skate, em Roma.
Na final na Itália, ele executou um giro de 900 graus (duas voltas e meia em relação ao eixo do corpo). Na disputa por uma vaga na decisão, ele foi o primeiro skatista a acertar um giro de 900 graus em uma competição do Park.
Gui Khury é o atual campeão mundial de Vertical e, em Itália, pela primeira vez ficou no top 3 de um evento somando pontos na corrida olímpica.
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, o movimento dos astros criará um cenário marcado por emoções intensas, influenciando cada…
A batata-doce é uma fonte incrível de carboidratos complexos, fibra, vitaminas e minerais, tornando-se um…
A generosidade das Ceias de Réveillon faz parte da tradição brasileira, resultando inevitavelmente em sobras…
Depois de semanas de confraternizações, ceias reforçadas e uma rotina totalmente fora do habitual, é…
Um homem ficou ferido após ser atingido por arma branca durante uma confusão registrada na…
O Natal do Bem 2025, uma iniciativa do Governo de Goiás por meio do Goiás…
This website uses cookies.