O brasileiro Gui Khury conquistou neste sábado em Osaka, no Japão, a medalha de ouro na modalidade vertical dos X-Games. Aos 16 anos, ele conseguiu 90.66 na final, superando JD Sanchez, com 88.33, e Tom Schaar, com 83.00). Com a sexta medalha de ouro na competição, o skatista curitibano iguala a marca da esquiadora Kelly Sildaru como o adolescente com mais títulos.
Além disso, ele se isola como o adolescente com mais pódios no evento. São seis ouros, quatro pratas e dois bronzes. Gui Khury tem, neste domingo, a chance de melhorar seu recorde, já que disputa a final do Vert Best Trick, modalidade que premia a melhor manobra no vertical.
O brasileiro foi o primeiro skatista a completar um 1080° na pista vertical em uma competição oficial. Além do Vert, ele também tem se destacado no Park, no qual recentemente conquistou a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Skate, em Roma.
Na final na Itália, ele executou um giro de 900 graus (duas voltas e meia em relação ao eixo do corpo). Na disputa por uma vaga na decisão, ele foi o primeiro skatista a acertar um giro de 900 graus em uma competição do Park.
Gui Khury é o atual campeão mundial de Vertical e, em Itália, pela primeira vez ficou no top 3 de um evento somando pontos na corrida olímpica.
Por: Estadão Conteúdo
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
O goleiro Luca Zidane, filho da lenda francesa Zinédine Zidane, foi chamado pela primeira vez…
O São Paulo colocou fim ao seu pior momento na temporada, ao vencer o Fortaleza…
This website uses cookies.