O brasileiro Gui Khury conquistou neste sábado em Osaka, no Japão, a medalha de ouro na modalidade vertical dos X-Games. Aos 16 anos, ele conseguiu 90.66 na final, superando JD Sanchez, com 88.33, e Tom Schaar, com 83.00). Com a sexta medalha de ouro na competição, o skatista curitibano iguala a marca da esquiadora Kelly Sildaru como o adolescente com mais títulos.
Além disso, ele se isola como o adolescente com mais pódios no evento. São seis ouros, quatro pratas e dois bronzes. Gui Khury tem, neste domingo, a chance de melhorar seu recorde, já que disputa a final do Vert Best Trick, modalidade que premia a melhor manobra no vertical.
O brasileiro foi o primeiro skatista a completar um 1080° na pista vertical em uma competição oficial. Além do Vert, ele também tem se destacado no Park, no qual recentemente conquistou a medalha de bronze na etapa da Copa do Mundo de Skate, em Roma.
Na final na Itália, ele executou um giro de 900 graus (duas voltas e meia em relação ao eixo do corpo). Na disputa por uma vaga na decisão, ele foi o primeiro skatista a acertar um giro de 900 graus em uma competição do Park.
Gui Khury é o atual campeão mundial de Vertical e, em Itália, pela primeira vez ficou no top 3 de um evento somando pontos na corrida olímpica.
Por: Estadão Conteúdo
Poucas horas após a pior derrota de sua carreira, a goleada histórica do Vasco sobre…
Após o apito do árbitro Ramon Abatti Abel que encerrou a goleada histórica de 6…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:45 Um retiro espiritual do grupo…
O Cruzeiro volta a campo nesta segunda-feira, às 20h, no interior de São Paulo, com…
Duzentos anos após seu nascimento, Bernardo Guimarães volta a ser debatido não apenas como figura…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 07:53 As corpos de três mulheres…
This website uses cookies.