Após uma temporada com apenas o modesto título da Supercopa da Inglaterra, Pep Guardiola resolveu fazer mudanças em sua comissão técnica. E contratou dois membros da antiga equipe de Jürgen Klopp, seu maior rival no futebol inglês nos últimos anos, no comando do Liverpool.
O maior reforço é Pepijn Lijnders, ex-braço direito do alemão durante os principais anos de Klopp no clube inglês. O holandês deixou o Liverpool após a saída do treinador e passou a primeira metade da última temporada como técnico do Salzburg, sem sucesso. Foi demitido em dezembro. No City, Lijnders será o principal assistente de Guardiola.
O outro reforço é o português James French, que vem diretamente do Liverpool para ser o novo técnico de jogadas ensaiadas do rival. Ele encerrou, assim, uma passagem de 13 anos por Anfield, durante os quais trabalhou como analista de dados.
“Pepijn e James acumularam uma enorme experiência trabalhando em suas funções individuais nos últimos anos”, disse Hugo Viana, novo diretor de futebol do City. “O talento deles, a dedicação, a ética de trabalho e o comprometimento total estão totalmente alinhados com os valores que sustentam a forma como Pep quer que o futebol seja jogado.”
Lijnders e French se juntarão ao City antes do início do Mundial de Clubes da Fifa, que começa no sábado.
Por: Estadão Conteúdo
O relator da Medida Provisória com alternativas à elevação do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF),…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 08/10/2025 13:25 Uma mulher foi presa na…
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou que os Estados Unidos precisam…
Uma boa notícia para os amantes de filme de assalto: George Clooney, protagonista da franquia…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro resgatou 50 animais vítimas de maus-tratos, nesta terça-feira,…
This website uses cookies.