Guarda Costeira dos EUA diz desconhecer estado de incêndio em navio com 3.000 veículos


A Guarda Costeira dos Estados Unidos disse que todos os 22 tripulantes a bordo do Morning Midas, que transporta mais de 3.000 veículos, foram evacuados, mas alertou que o estado do incêndio é atualmente desconhecido. “Ainda há fumaça saindo do navio”, informou a Guarda Costeira em comunicado nesta quarta, 4.

O incêndio atingiu a embarcação a aproximadamente 480 quilômetros ao sul de Adak, no Alasca, na quarta-feira. O Morning Midas é um navio de carga de 600 pés com bandeira do Reino Unido. Os 22 tripulantes deixaram o navio resgatados pela tripulação do navio a motor Cosco Hellas, um dos navios da Good Samaritan no local, sem relatos de feridos.

“Com a conclusão da parte de busca e salvamento da nossa resposta, nossas equipes estão trabalhando em estreita colaboração com a empresa controladora da embarcação, a Zodiac Maritime, para determinar o destino da embarcação”, disse a contra-almirante Megan Dean, comandante do Décimo Sétimo Distrito da Guarda Costeira americana.

O navio transportava um total de 3.159 veículos, sendo 65 totalmente elétricos e 681 parcialmente híbridos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, com reação apática a encontro Trump-Xi

Por Sergio CaldasSão Paulo, 30/10/2025 - As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente…

11 minutos ago

Filipe Luis buscará entrar em seleta lista de campeões da Libertadores como jogador e técnico

Além de tentar levar o Flamengo ao tetracampeonato da Libertadores, Filipe Luis vai em busca…

4 horas ago

‘Este time sabe jogar Libertadores’

Filipe Luís não escondeu a alegria pela classificação do Flamengo para a final da Copa…

5 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 30/10/2025

Nesta quinta-feira, o movimento dos astros poderá despertar diferentes emoções e desafios na vida de…

5 horas ago

Flamengo mostra raça e garante presença na final da Libertadores

O Flamengo mostrou muita raça para, mesmo com um homem a menos, segurar um empate…

6 horas ago

Flamengo azeda festa do ineficaz Racing com empate e vai a 4ª final de Libertadores em 7 anos

A Libertadores 2025 conhece seu primeiro finalista. É o Flamengo, que segurou um empate por…

6 horas ago

This website uses cookies.