Guarda Costeira dos EUA diz desconhecer estado de incêndio em navio com 3.000 veículos


A Guarda Costeira dos Estados Unidos disse que todos os 22 tripulantes a bordo do Morning Midas, que transporta mais de 3.000 veículos, foram evacuados, mas alertou que o estado do incêndio é atualmente desconhecido. “Ainda há fumaça saindo do navio”, informou a Guarda Costeira em comunicado nesta quarta, 4.

O incêndio atingiu a embarcação a aproximadamente 480 quilômetros ao sul de Adak, no Alasca, na quarta-feira. O Morning Midas é um navio de carga de 600 pés com bandeira do Reino Unido. Os 22 tripulantes deixaram o navio resgatados pela tripulação do navio a motor Cosco Hellas, um dos navios da Good Samaritan no local, sem relatos de feridos.

“Com a conclusão da parte de busca e salvamento da nossa resposta, nossas equipes estão trabalhando em estreita colaboração com a empresa controladora da embarcação, a Zodiac Maritime, para determinar o destino da embarcação”, disse a contra-almirante Megan Dean, comandante do Décimo Sétimo Distrito da Guarda Costeira americana.

O navio transportava um total de 3.159 veículos, sendo 65 totalmente elétricos e 681 parcialmente híbridos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Flamengo e Grêmio decidem terceira edição da Copinha Feminina

A terceira edição da Copinha Feminina terá o campeão definido neste sábado (20). A partir…

3 horas ago

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

9 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

15 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

15 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

16 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

16 horas ago

This website uses cookies.