Apenas três dias depois de uma derrota dolorida no Brasileirão, o Grêmio tem a chance de retomar o bom momento nesta terça-feira, às 19h, quando enfrenta o Atlético Grau, do Peru, na Arena, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Grupo D da Copa sul-americana.
O time gaúcho chega para a partida na vice-liderança da chave, com os mesmos três pontos do Godoy Cruz-ARG, mas atrás no saldo de gols (2 a 1), enquanto o adversário é o lanterna, ainda sem pontuar.
A equipe comandada por Gustavo Quinteros iniciou bem tanto no cenário nacional quanto internacional, vencendo o Atlético-MG por 2 a 1 na estreia do Brasileirão e o Sportivo Luqueño, no Paraguai, pelo mesmo placar, na primeira rodada da sul-americana.
No entanto, no último sábado, sofreu um revés por 2 a 0 diante do Ceará, ligando o sinal de alerta para a sequência da temporada. Mesmo com o tropeço, o Grêmio se mantém confiante jogando em casa e quer aproveitar o fator local para se isolar na liderança.
Para o duelo continental, o técnico Quinteros ainda lida com baixas importantes no setor ofensivo. O atacante Braithwaite segue fora após entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Cristian Olivera também permanece como dúvida por desconforto muscular.
Por outro lado, Francis Amuzu, que havia sido substituído contra o Ceará após mal-estar, passou por exames, foi liberado e pode ser opção entre os titulares. Com poucas opções, a tendência é que o treinador mantenha a estrutura tática e a base da equipe que estreou com vitória na sul-americana.
O adversário busca fazer história. Em sua segunda participação na Copa Sul-Americana (a primeira foi em 2020, com eliminação precoce), o Atlético Grau tenta conquistar a primeira vitória de sua trajetória no torneio. Na estreia, a equipe peruana foi superada por 2 a 0 pelo Godoy Cruz e agora tenta se recuperar diante do favorito da chave.
Pelo Campeonato Peruano ocupa atualmente a nona posição, com oito pontos em seis partidas. No último compromisso, empatou por 1 a 1 com o Cienciano, em jogo que utilizou formação alternativa já visando o confronto no Brasil. O técnico Ángel David Comizzo vem preservando atletas e traçando estratégias para surpreender em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO GRAU
GRÊMIO – Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (Edenílson), Villasanti e Cristaldo; Pavón, Arezo e Amuzu (Aravena). Técnico: Gustavo Quinteros.
ATLÉTICO GRAU – Patricio Álvarez; Jeremy Rostaing, Rodrigo Tapia, Daniel Franco e Elsar Rodas; Diego Soto e Rafael Guarderas; Juan Garro, Paulo De La Cruz e Neri Bandiera; Tomás Sandoval. Técnico: Angel David Comizzo.
ÁRBITRO – Gery Vargas (BOL).
HORÁRIO – 19h.
LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Por: Estadão Conteúdo
Muitos trabalhadores podem ter direito ao pagamento do abono salarial em 2026, mas ainda não…
A Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) sorteou nesta quinta-feira (23) os…
O Palmeiras encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após…
O Estado de São Paulo registrou três novos casos de febre amarela, segundo comunicado desta…
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) divulgou, na quarta-feira (22/4),…
O Sebrae Goiás lançou, na manhã desta quarta-feira (22), em Goiânia, uma nova edição do…
This website uses cookies.