Em um duelo marcado pela expulsão polêmica do zagueiro Kannemann no final do primeiro tempo e um pênalti, que gerou inúmeras reclamações já nos acréscimos do segundo, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
Os gremistas deixaram o campo inconformados. Já tinham contestado a expulsão do seu capitão, mas depois não aceitaram a marcação do pênalti, quando a bola toca na mão do lateral Marlon, que estava com o braço colado ao corpo. O VAR foi chamado e o árbitro Lucas Casagrande (PR) marcou a infração.
O meia Jhon Jhon cobrou com categoria, mandando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Gabriel Grando, que tinha feito grandes defesas e vinha sendo um dos responsáveis pelo, até então, empate heroico. O gol da vitória saiu aos 60 minutos e poucos instantes depois o árbitro encerrou a partida.
O Grêmio vinha de três jogos sem derrota, em recuperação na tabela, e continua com 33 pontos, no meio da classificação. O Red Bull bragantino ficou aliviado após cinco jogos sem vencer, aparecendo com 36, em nono lugar, fruto de seu bom início de campeonato.
O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados, mas tudo mudou aos 42 minutos. Quando o Red Bull Bragantino iria cobrar uma falta na área, o árbitro viu uma agressão do zagueiro Kannemann em cima do zagueiro Pedro Henrique.
Enquanto os jogadores do Red Bull Bragantino pediram pênalti, alegando que a bola já estaria rolando, o VAR revisou o lance e manteve a expulsão, mas não confirmou a penalidade. Mesmo assim, Kannemann seguiu se recusando a sair do gramado e o duelo ficou paralisado por seis minutos.
Com um jogador a mais, o segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa, com o Red Bull Bragantino fazendo pressão durante todo os 45 minutos finais. Apesar de ter empilhado chances, o goleiro Gabriel Grando operou milagres. Até o contestado pênalti nos acréscimos, convertido por Jhon Jhon.
Como os dois times não têm jogos atrasados, eles terão uma ‘folga’ para a Data Fifa e só voltam a campo daqui mais de dez dias. Em duelos válidos pela 28ª rodada, o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, às 19h, de quarta-feira (15). Na quinta-feira (16), o Grêmio recebe o São Paulo, na Arena Grêmio, às 19h.
FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 1 X 0 GRÊMIO
RED BULL BRAGANTINO – Cleiton; Nathan Mendes (Andrés Hurtado), Pedro Henrique, Guzmán e Vanderlan; Fabinho (Praxedes), Matheus Fernandes (Juninho Capixaba) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa (Vinicinho), Laquintana (Fernando) e Thiago Borbas. Técnico: Fernando Seabra.
GRÊMIO – Gabriel Grando; Gustavo Martins, Kannemann, Noriega e Marlon; Dodi, Arthur Melo (Camilo) e Edenilson (João Lucas); Pavon (Amazu), Avarena (Alex Santana) e André Henrique (Wagner Leonardo). Técnico: Mano Menezes.
GOL – Jhon John, aos 60 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Nathan Mendes (Red Bull Bragantino); André Henrique, Dodi, Alex Santana, Marlon e Mano Menezes(Grêmio).
CARTÃO VERMELHO – Kannemann (Grêmio)
ÁRBITRO – Lucas Casagrande (PR).
RENDA – R$ 137.070,00
PÚBLICO – 3.781 torcedores
LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).
Por: Estadão Conteúdo
Foi sofrido, mas o Corinthians conseguiu encerrar seu pior jejum de vitórias em casa no…
Na luta contra o rebaixamento da Série B, Ferroviária e América-MG se enfrentaram na noite…
O Ministério da Saúde informou na noite deste sábado, 4, que iniciou a distribuição de…
Em seu nono jogo oficial pelo Chelsea, o atacante Estêvão marcou pela primeira vez, sem…
O Goiás entrou em campo neste sábado contra o Volta Redonda no estádio Raulino de…
Com uma atuação de gala de John Kennedy, que aproveitou a ausência de Germán Cano…
This website uses cookies.