Depois de uma vitória reabilitadora, o Grêmio volta a campo para tentar consolidar a reação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 21h, recebe o Ceará em sua arena, em Porto Alegre (RS), pela 21ª rodada. O adversário também busca o segundo triunfo seguido, mas vem de eliminação no meio de semana.
Após perder por 1 a 0 para Fluminense e Sport, o Grêmio se reabilitou com importante vitória diante do Atlético-MG, por 3 a 1, fora de casa. Assim, chegou a 23 pontos e subiu para o 13º lugar.
Agora, tem mais uma oportunidade para conseguir duas vitórias seguidas, algo que só aconteceu uma vez nesta edição, quando bateu o Bahia, por 1 a 0, e Juventude, por 2 a 0, entre o fim de maio e começo de junho. O tricolor gaúcho ainda tem um jogo atrasado, diante do Botafogo, pela 16ª rodada.
Apesar do bom resultado na última rodada, o técnico Mano Menezes fará várias alterações no time. Carlos Vinícius e Dodi estão suspensos, enquanto Villasanti teve grave lesão e não joga mais na temporada.
Por outro lado, o volante Noriega e o lateral-direito Marcos Rocha estão regularizados, mas apenas o segundo deve ser titular. Alex Santana será o escolhido para formar trio de volantes com Cuéllar e Edenilson.
Mano comemorou a reação gremista, principalmente no futebol apresentado. “O problema estava em nós. Nós é que tínhamos que fazer algo diferente daquilo que nós vínhamos fazendo. Perder ou ganhar é do jogo, mas sempre temos que entregar um bom jogo de futebol.”
O Ceará passou por uma sequência ingrata ao enfrentar nada menos do que quatro times do G-6. Perdeu para o Mirassol, por 2 a 0, venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, empatou com o Flamengo, por 1 a 1, e voltou a ser derrotado pelo Palmeiras, por 2 a 1.
Na última rodada, porém, se reabilitou ao fazer 1 a 0 no Red Bull Bragantino, em casa, chegando a 25 pontos, em décimo lugar. Os cearenses também têm um jogo atrasado, diante do Fluminense, pela 12ª rodada. No meio de semana, o Ceará foi superado pelo Bahia, por 1 a 0, e foi eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste.
Léo Condé também terá problemas para montar a escalação do Ceará. O volante Fernando Sobral está suspenso, o atacante Fernandinho em tratamento e o goleiro Fernando Miguel em transição física.
Por outro lado, vários jogadores que não participaram do jogo da Copa do Nordeste se juntaram à delegação, como o lateral-esquerdo Matheus Bahia e o zagueiro Marcos Victor, que devem ser titulares. Recém-contratados, o volante Zanocelo e os atacantes Paulo Baya e Rodriguinho também integram a lista.
Mesmo com a eliminação na Copa do Nordeste, Condé viu um grande ponto positivo para a sequência do Brasileirão. “Duro golpe, mas o Bahia é um dos melhores times do Brasil e jogamos de igual para igual. Esse é o alento que fica para o restante do Campeonato Brasileiro.”
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CEARÁ
GRÊMIO – Tiago Volpi; Marcos Rocha, Balbuena, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Alex Santana e Edenilson; Alysson, Braithwaite e Cristian Olivera. Técnico: Mano Menezes.
CEARÁ – Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Richardson, Dieguinho e Lourenço; Galeano, Pedro Raul e Aylon. Técnico: Léo Condé.
ÁRBITRO – Davi De Oliveira Lacerda (ES).
HORÁRIO – 21h.
LOCAL – Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Por: Estadão Conteúdo
O colapso de uma ponte ferroviária em construção sobre o rio Amarelo, na província de…
O Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, será interditado para investigações do Ministério Público da…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 08:55 A capital paulista registrou a…
Apesar da aposta do governo federal de que deixará como um de seus marcos de…
Novos ataques de Israel, incluindo tiroteios, mataram ao menos 25 pessoas neste sábado, 23, em…
Rachel Schein, assessora parlamentar do vereador Nabil Bonduki (PT), deu detalhes do assalto que sofreu…
This website uses cookies.