Categories: Últimas Notícias

Grêmio empata e divide a liderança; Cruzeiro perde e se complica na Copa Sul-Americana


Cinco jogos fecharam a terceira rodada da fase de grupos da Copa sul-Americana na noite desta quinta-feira e três brasileiros estiveram em campo. Dentre eles, o Grêmio empatou por 2 a 2 com o Godoy Cruz, na Argentina, e segue dividindo a liderança do Grupo D com o próprio adversário. O Cruzeiro, por sua vez, perdeu mais uma e praticamente deu adeus à competição. Já o Corinthians bateu o Racing-URU.

Godoy Cruz-ARG e Grêmio protagonizaram um jogo cheio de emoções no estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza. Em vantagem duas vezes no placar, o time gaúcho não conseguiu segurar a vitória e acabou empatando por 2 a 2 em jogo bastante movimentado na etapa final.

Com o resultado, o Godoy Cruz conseguiu manter a liderança, com sete pontos. O Grêmio aparece em seguida, empatado. A desvantagem dos brasileiros é no saldo de gols: 4 a 3. O Grupo D da Sul-Americana ainda tem Sportivo Luqueño e Club Atlético Grau, com um ponto cada.

O jogo marcou a estreia do técnico Mano Menezes no comando do time gaúcho no lugar de Gustavo Quinteros. Após segurar a pressão inicial do Godoy Cruz, o Grêmio abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. Braithwaite insistiu em uma jogada pela direita, venceu os marcadores e rolou para Edenilson, que bateu colocado da entrada da área, tirando do goleiro.

Na volta do intervalo, o Godoy Cruz retomou a pressão ofensiva. E empatou aos 16. Após lançamento para a área, Jemerson falhou e Auzmendi apareceu livre para cabecear para o gol. Quando a partida caminhava para um final dramático, o Grêmio voltou a assumir o protagonismo.

Aos 35 minutos, Cristian Olivera arrancou em velocidade e encontrou Aravena, que invadiu a área e finalizou com uma cavadinha precisa, sem chances para Petroli. Mas a reação do Godoy Cruz veio logo depois. Aos 40, Barrea apareceu bem na área e empatou novamente, definindo o resultado de um jogo movimentado e equilibrado em Mendoza.

O Cruzeiro sofreu a terceira derrota seguida e ficou em situação dramática no Grupo E. Jogando fora de casa, no estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, perdeu para o Palestino, por 2 a 1. Em um duelo cheio de emoções nos minutos finais, quando o time mineiro empatou, mas acabou derrotado.

Com isso, o Cruzeiro segue na lanterna, ainda zerado. O Mushuc Runa, do Equador, lidera a chave com nove pontos. Seguido do Palestino, com seis e o Unión Santa Fé, com três.

Mesmo com Gabigol e Dudu em campo, o time mineiro viu o rival abrir o placar aos 39 minutos. Depois de escanteio, Benítez ficou com a sobra e finalizou firme para o fundo da rede. A bola ainda desviou na zaga cruzeirense e não deu chances para Cássio.

No segundo tempo, o Cruzeiro fez de tudo para empatar e chegou ao objetivo aos 37 minutos. Após um cruzamento na área, Eduardo subiu alto e deixou tudo igual. Mas, aos 40, Arias aproveitou um escanteio para desviar a bola para o gol e fechar o placar em 2 a 1.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 20/12/2025

Neste sábado, o movimento dos astros tenderá a influenciar as escolhas e atitudes dos nativos,…

4 horas ago

7 sobremesas geladas para o Natal

Sobremesas geladas são a escolha perfeita para o Natal. Isso porque elas trazem um equilíbrio…

11 horas ago

7 dicas para aproveitar as ceias de fim de ano sem culpa

As comidas são um dos principais atrativos das festas de fim de ano, marcadas por…

11 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

11 horas ago

Campinas enfrenta italiano Perugia na semi Mundial de Clubes de Vôieli

O Vôlei Renata, de Campinas (SP), será o representante brasileiro nas semifinais do Mundial de…

12 horas ago

Guia para a maquiagem que resiste à maratona de fim de ano

O fim de ano chega com aquela tradicional maratona de festas: tem confraternização do trabalho,…

12 horas ago

This website uses cookies.