Mano Menezes voltou ao Grêmio 20 anos após a primeira passagem pela equipe gaúcha. O técnico, que comandou o time entre 2005 e 2007, foi anunciado pelo clube nesta segunda-feira, cinco dias após a demissão de Gustavo Quinteros.
Na primeira vez em que Mano trabalhou no Grêmio, o técnico tinha no currículo apenas trabalhos no interior do Rio Grande do Sul. Ele comandou a equipe no calvário da Série B de 2005, incluindo a Batalha dos Aflitos, em que o time tricolor venceu o Náutico, no Recife, com apenas sete jogadores em campo.
Mano ainda foi bicampeão gaúcho (2006 e 2007) e levou o Grêmio até a final da Libertadores de 2007, vencida pelo Boca Juniors. Até o fim do trabalho, foram 169 jogos, com aproveitamento de 59,56%.
Desde então, Mano Menezes já acumula passagens campeãs por Corinthians e Cruzeiro, além da seleção brasileira. O último trabalho do técnico foi no Fluminense, substituindo Fernando Diniz e livrando a equipe carioca do rebaixamento no Brasileirão.
Mano Menezes assume o Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil, na liderança do seu grupo na Copa Sul-Americana e com a missão de tentar um Brasileirão melhor do que em 2024, quando o time brigou para não cair.
Por: Estadão Conteúdo
O jogo entre Corinthians x Athletico-PR nesta quarta-feira, que definiu o time paulista como um…
A matéria publicada anteriormente continha um erro no primeiro parágrafo. O CPI dos EUA avançou…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 11/09/2025 12:31 O influenciador trumpista Charlie Kirk…
A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia de Firminópolis – 7ª…
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou nesta quinta-feira, 11, que torce pela "boa diplomacia"…
A atriz Catherine Zeta-Jones, de 55 anos, foi alvo de críticas nas redes sociais depois…
This website uses cookies.