Grave acidente com comboio de estudantes deixa cinco mortos na BR-153

O ônibus saiu do Pará com destino à Goiânia

2 Min de leitura
Imagem: Divulgação/PRF

Na madrugada desta quarta-feira, 16, um grave acidente no km 4 da BR-153, em Porangatu, envolveu dois dos quatro ônibus de um comboio de estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará (UFPA) e se dirigiam a Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás.

As informações preliminares indicam que uma carreta que trafegava no sentido contrário teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.

Com o impacto, quatro ocupantes do ônibus – o motorista e três estudantes -, morreram no local. O motorista da carreta também não resistiu aos ferimentos e morreu. Já o passageiro da carreta foi socorrido com ferimentos graves.

O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido. Os outros dois veículos não se envolveram no acidente.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da concessionária que administra a rodovia atuam no atendimento às vítimas. As causas do acidente ainda serão investigadas.

Ocorrência ainda em andamento.

12h05 – Atualização 

No ônibus que colidiu frontalmente com a carreta, quatro pessoas morreram, o condutor e três estudantes (dois homens e uma mulher, ainda não identificados). O motorista da carreta também morreu no local, ele transportava itens cosméticos.

Entre as vítimas feridas, nove foram encaminhadas para Alvorada do Tocantins (TO), sendo seis em estado estável e três em estado moderado. Outras três vítimas em estado grave foram levadas para Gurupi (TO). Já os feridos com lesões leves e moderadas foram encaminhados para atendimento em Porangatu (GO).

As vítimas que morreram serão identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML).

Compartilhar