Na Grande São Paulo, aproximadamente 320 mil residências ainda estão sem energia elétrica neste sábado (21), devido às fortes chuvas que afetaram a região na sexta-feira (20). A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia, informou que 3,8% de seus clientes estão sem luz, enquanto 340 mil já tiveram o fornecimento restabelecido. Na sexta-feira, o total de domicílios sem energia chegou a 666 mil em toda a área metropolitana, sendo 469 mil na capital. As zonas mais afetadas foram as oeste, leste e norte, além das cidades de Barueri e Osasco.
Os ventos fortes, que chegaram a 80 km/h, causaram quedas de árvores e galhos, danificando a infraestrutura elétrica. A Enel ativou seu plano de contingência e reforçou o trabalho das equipes de reparo. A cidade de São Paulo declarou estado de alerta na tarde de sexta-feira devido aos temporais, que cessaram por volta das 19h30. Na manhã deste sábado, a capital não apresentava mais áreas de instabilidade, e não foram registrados pontos de alagamento.
A previsão do tempo indica que o dia será marcado por instabilidades e chuvas, com possibilidade de chuvas moderadas a fortes durante a tarde. No entanto, o risco de novos temporais nos próximos dias parece ter diminuído. Na sexta-feira, a Defesa Civil também emitiu um alerta sobre o risco de transbordamento em algumas subprefeituras e registrou quedas de árvores, embora não haja relatos de feridos até o momento.
Depois de decisão judicial que ordenou a retirada de peças promocionais com a mensagem "petista…
Detalhes da vida financeira de Nicole Kidman e Keith Urban começam a se tornar públicos…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 02/10/2025 19:46 A ministra da Segurança Nacional…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e…
Em dia de recordes de Wanna Brito e Antônia Keyla, o Brasil teve uma jornada…
O Corinthians sofreu mais uma condenação na Fifa, desta vez por causa de uma dívida…
This website uses cookies.