Categories: Últimas Notícias

GP do México amplia contrato com a Fórmula 1 e permanecerá no calendário pelo menos até 2028


A Fórmula 1 anunciou, nesta quarta-feira, a extensão do contrato por três anos com o Grande Prêmio da Cidade do México, que retornou ao calendário há uma década. Assim, a prova realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez permanecerá como sede na principal categoria do automobilismo pelo menos até 2028.

“Estamos muito animados em anunciar que o Grande Prêmio da Cidade do México continuará fazendo parte do nosso calendário até 2028. A Fórmula 1 é energia, paixão e emoção, e a cada ano a atmosfera única criada por nossos fãs na Cidade do México é uma das experiências mais incríveis e energéticas do nosso campeonato”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

O GP do México tem se consolidado como uma das principais etapas da Fórmula 1 e, no ano passado, atraiu 405 mil pessoas nos três dias de evento. Localizado a 2.200 metros de altitude, o Autódromo Hermanos Rodríguez foi inaugurado em 1959 e sediou provas entre 1963 e 1970, de 1986 a 1992 e, na atual fase, desde 2015.

O atual contrato se encerraria no final deste ano e a saída de Sérgio Perez da Red Bull e, consequentemente, do grid havia colocado em dúvida a permanência do GP no calendário. O piloto mexicano foi um dos responsáveis por ajudar a popularizar a Fórmula 1 no paísnos últimos anos.

“Isso não só contribui para o desenvolvimento econômico da Cidade do México, mas também promove nossa cidade, assim como nosso país, de forma significativa em todo o mundo. Juntos, continuaremos trabalhando arduamente para garantir que os fãs aproveitem ao máximo um evento que oferece uma experiência única de entretenimento ao vivo e que, há quase 10 anos, demonstra ao mundo a qualidade dos eventos que organizamos nesta cidade”, comentou Alejandro Soberón Kuri, presidente e CEO da CIE, empresa promotora do evento.

O maior vencedor em solo mexicano é o atual tetracampeão Max Verstappen, mas o espanhol Carlos Sainz triunfou na última prova realizada no país. Na atual temporada, o GP do México será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Arrecadação soma R$ 216,727 bi e atinge o maior valor para setembro desde 2000

A arrecadação de impostos e contribuições federais somou R$ 216,727 bilhões em setembro, informou a…

41 minutos ago

Aumenta casos de síndrome respiratória aguda grave por gripe em São Paulo

Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) associados ao vírus influenza A, um dos…

48 minutos ago

STF retomará análise sobre tributação de lucros da Vale no exterior no dia 7 de novembro

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar no próximo mês o julgamento que discute a…

49 minutos ago

STF forma maioria para manter permissão de nomeação de parentes para cargos políticos

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quinta-feira, 23, para manter o entendimento que…

52 minutos ago

polícia prende mais um suspeito

Um homem foi preso na quarta-feira, 22, suspeito de ter participado de um roubo milionário…

57 minutos ago

Índice de confiança do consumidor da zona do euro sobe a -14,2 em outubro, mostra preliminar

O índice de confiança do consumidor na zona do euro subiu para -14,2 pontos em…

58 minutos ago

This website uses cookies.