A Fórmula 1 anunciou, neste sábado, a extensão do contrato com o Grande Prêmio do Azerbaijão por mais quatro anos, assegurando a prova realizada no circuito de rua de Baku até 2030 – o acordo anterior expiraria em 2026.
No calendário desde 2016, quando sediou o GP da Europa, a etapa do Azerbaijão foi considerada uma escolha surpreendente à época e se tornou conhecida por corridas imprevisíveis. A prova realizada às margens do mar Cáspio teve sete vencedores diferentes em oito edições – apenas Sergio Pérez, que retornará ao grid em 2026, pela novata Cadillac, venceu duas vezes.
A corrida na orla de Baku é uma das mais temidas pelos pilotos da categoria por suas curvas fechadas e retas sinuosas. Neste sábado, o circuito se tornou recordista de bandeiras vermelhas – seis no total – em treinos de classificação, superando as cinco do GP de São Paulo, em 2024, e do GP de Emília-Romanha, em 2022.
“O circuito é único, com trechos técnicos e longas retas que atravessam o litoral deslumbrante e o centro histórico, proporcionando uma corrida cheia de acontecimentos e entretenimento todos os anos”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1. “Há uma energia incrível na cidade de Baku. A Fórmula 1 tem recebido uma recepção calorosa e entusiasmada do povo do Azerbaijão.”
O GP do Azerbaijão acontece neste domingo, às 8h (horário de Brasília), nas ruas de Baku, com o tetracampeão Max Verstappen na pole position. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, larga em 13º.
Por: Estadão Conteúdo
No Brasil, cerca de 4 em cada 10 adultos apresentam níveis alterados de colesterol, segundo…
O atacante brasileiro Raphinha, da seleção brasileira e do Barcelona (Espanha), é um dos 11…
A Polícia Militar de Goiás, por meio da 3ª Companhia do 2º Batalhão Maria da…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Crixás – 10ª…
Goianésia celebrou, neste sábado, 01, a 15ª edição do Prêmio Mérito Lojista, promovido pela Câmara…
O efeito sanfona, caracterizado pelo ciclo de perder e ganhar peso repetidamente, é um dos…
This website uses cookies.