O governo Donald Trump deve protocolar na quarta-feira, 2, uma apelação à Suprema Corte dos Estados Unidos para reverter uma decisão que considerou ilegais as tarifas impostas pelo presidente norte-americano a importações estrangeiras. “EUA terão sérios problemas sem as tarifas. Sem elas, nós seremos um país de terceiro mundo”, acrescentou o republicano durante coletiva de imprensa na Casa Branca.
Trump também afirmou que deve pedir uma “decisão acelerada” à Suprema Corte dada a “urgência” do assunto”. “O mercado acionário quer e precisa de ações”, disse.
Ele voltou a repetir equivocadamente que os índices acionários apresentam recuo nesta terça-feira, 2, por conta do “medo” de as tarifas serem consideradas ilegais de maneira definitiva.
O presidente dos EUA também mencionou que teria que “devolver as tarifas” se o recurso que será protocolado na Suprema Corte, na quarta-feira, for negado.
O republicano ainda comentou um vídeo que circula nas redes sociais mostrando um saco preto sendo arremessado de uma janela da Casa Branca.
Trump afirmou que a gravação “provavelmente é inteligência artificial (IA)” e ressaltou que “isso é a última coisa que eu faria porque há muitas câmeras em volta, inclusive as suas da imprensa”. Segundo ele, as janelas do prédio “são à prova de balas, muito pesadas e seladas”. Apesar da crítica, Trump acrescentou que a “IA é um pouco assustadora, mas pode fazer coisas incríveis. Somos líderes globais em IA por conta das tarifas”.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira (6), às 19h, acontece a palestra “A Igreja Católica e a Luta pela…
Caiado e Gracinha em cerimônia de entrega dos brinquedos às prefeituras: 665 mil serão distribuídos…
Os casos de diabetes registraram um aumento expressivo em todo o mundo nas últimas décadas.…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e…
Os mesatenistas brasileiros Hugo Calderano e Bruna Takahashi estrearam com vitória na disputa de simples…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
This website uses cookies.