Nesta terça-feira, 20, o governo de Donald Trump disse que identificou as metas de preços que os fabricantes de medicamentos devem voluntariamente igualar, enquanto procura implementar uma ordem executiva que iguala os preços de remédios dos EUA aos mais baixos de outros países desenvolvidos.
O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, na sigla em inglês) declarou que espera que os fabricantes igualem os preços mais baixos em medicamentos que não tenham concorrentes mais baratos, como pílulas genéricas ou produtos biológicos conhecidos como biossimilares. O governo não divulgou os preços-alvo.
“Já estamos em negociação com as empresas farmacêuticas para discernir as maneiras pelas quais elas vão cumprir com isso”, disse o secretário do HHS, Robert F. Kennedy Jr., em uma audiência do subcomitê do Senado hoje.
Alguns fabricantes de medicamentos ainda não haviam recebido as metas de preço do governo, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado).
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, os movimentos astrológicos influenciarão cada nativo de maneira distinta, criando sensações que vão…
O Santos respirou fundo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (28),…
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu Barranquilla, na Colômbia, e Santa Cruz de la…
As receitas de salpicão são presença garantida nas celebrações de fim de ano, trazendo leveza,…
Dezembro promete movimentar as salas de cinema com estreias aguardadas, unindo grandes produções, emoção e…
À medida que o verão e o fim do ano se aproximam, o calendário social…
This website uses cookies.