O chefe interino da Coordenação de Sanções do governo dos Estados Unidos, David Gamble, vem ao Brasil nesta semana para uma série de agendas bilaterias para discutir “organizações criminosas transnacionais”, segundo a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Enviado pelo Departamento de Estado da administração Trump, Gamble é responsável pelos programas de sanções voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas.
Gamble deve se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e um de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), de acordo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), licenciado de seu mandato.
Nas redes sociais, Eduardo tem tratado a vinda do americano como um passo para a imposição de sanções por parte de Trump contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, considerado algoz do bolsonarismo.
“Está chegando a hora”, escreveu Eduardo no X (antigo Twitter) na sexta-feira, 2, ao compartilhar um link de um site noticioso informando que Gamble vem ao Brasil para tratar de “sanções contra Moraes”.
O governo brasileiro não confirma reunião do enviado americano com nenhuma autoridade.
Desde que decidiu se licenciar do mandato para viver nos Estados Unidos, em março, Eduardo vem dizendo que tomou a decisão “para buscar sanções aos violadores dos direitos humanos” junto ao governo Trump.
Em postagem publicada nas redes sociais na ocasião, ele disse ser alvo de perseguição, criticou Moraes e chamou a Polícia Federal de “Gestapo”, polícia secreta da Alemanha nazista.
“Irei me licenciar sem remuneração para que possa me dedicar integralmente e buscar sanções aos violadores de direitos humanos. Aqui, poderei focar em buscar as justas punições que Alexandre de Moraes e a sua Gestapo da Polícia Federal merecem”, disse.
Por: Estadão Conteúdo
Wanderlei Silva e Popó voltaram a ser amigos? Pelo menos é o que indica uma…
Com a derrota em Porto Alegre, por 2 a 0, para o Grêmio, nesta quinta-feira,…
Único brasileiro na lista dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, Vinicius Júnior…
Depois de o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), frustrar o plano inicial…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança na segunda-feira, 20, o Programa Reforma Casa…
Ao mesmo tempo em que andava a investigação sobre o esquema bilionário de evasão de…
This website uses cookies.