A administração do presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira que financiará parcialmente o Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP, na sigla em inglês), após dois juízes emitirem decisões exigindo que o maior programa de assistência alimentar do país continue funcionando.
O Departamento de Agricultura americano, que supervisiona o SNAP, havia planejado congelar os pagamentos a partir de 1º de novembro, alegando que não poderia mais financiá-lo durante a paralisação do governo federal. O programa atende cerca de 1 em cada 8 americanos e é uma peça importante da rede de segurança social do país, custando mais de US$ 8 bilhões por mês nacionalmente.
O governo afirma que um fundo de emergência que será utilizado possui US$ 4,65 bilhões – o suficiente para cobrir cerca de metade dos benefícios normais. Esgotar o fundo potencialmente prepara o cenário para uma situação semelhante em dezembro, caso a paralisação não seja resolvida até lá.
Não está claro exatamente quanto os beneficiários receberão, nem quão rapidamente verão o valor aparecer nos cartões de débito que usam para comprar mantimentos, mas o governo americano disse que fornecerá detalhes sobre o cálculo do benefício parcial por família. Os pagamentos de novembro já foram atrasados para milhões de pessoas. (*Fonte: Associated Press).
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Por: Estadão Conteúdo
A população de gatos no Brasil cresceu 5,4% nos últimos anos, passando de 29,2 milhões…
A capital goiana recebeu nesta sexta e sábado, dias 6 e 7, a Caravana Empreender…
A Câmara Municipal aprovou o requerimento da vereadora Taiza Aparecida de Andrade que solicita a…
A Jalles está com inscrições abertas para um curso gratuito de capacitação profissional exclusivo para…
Cinco pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas após um grave sinistro de trânsito registrado…
A unidade prisional de Goianésia recebeu recentemente doação de livros da Citadel Grupo Editorial, destinada…
This website uses cookies.