O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira, 8, que o governo somente quer que seja cumprido o acordo que foi feito quanto à Medida Provisória 1.303/2025, com alternativas à alta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A MP está prevista para ser votada ainda nesta quarta pelo Congresso.
Haddad disse que o acordo é justo e que foram feitas concessões mútuas.
O ministro afirmou que é natural que “forças que atuam na sociedade e grupos de interesse” se façam presentes na discussão, mas enfatizou, na sequência, que “aqueles que querem desorganizar o Orçamento, como fizeram em 2022, com finalidade eleitoral, vão se equivocar pela segunda vez”.
Esse mesmo grupo teria fracassado ao adotar a estratégia de “liberar geral” em 2022, para tentar fazer “o que não era correto”, ainda segundo Haddad.
“Eles estão, de novo, querendo desorganizar as contas públicas, trocando os sinais. […]. Eu penso que se for essa a intenção, isso também não vai lograr êxito”, disse o ministro da Fazenda. “Você tentar desorganizar, descumprir acordo na política, lutar contra o País para preservar privilégios, é uma coisa que não vai conduzir a um bom lugar.”
Por: Estadão Conteúdo
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Ramon Abatti Abel e Ilbert…
América-MG e Vila Nova entraram em campo nesta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte,…
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que a América Latina tem…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiatuba – 6ª…
A Verizon e a AST SpaceMobile anunciaram nesta quarta-feira, 8, a assinatura de um acordo…
O Mirassol aproveitou o duelo atrasado da 13ª rodada, disputado na noite desta quarta-feira para…
This website uses cookies.