O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, informou nesta terça-feira, 14, que “nas próximas semanas” haverá o lançamento de leilão de reserva de capacidade. O ministro faz referência ao processo de publicação de portaria e todo o trâmite regulatório antes da realização do certame. O leilão está previsto para março de 2026 em duas etapas.
O governo federal está prevendo produtos termoelétricos a gás natural, carvão, óleo, bem como a contração de hidrelétricas, como informou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Foi excluído, em relação à previsão inicial, o produto de biocombustível. Nesse modelo de leilão, as usinas são previamente contratadas para disponibilidade de potência nos próximos anos. Daí o nome de “reserva de capacidade”.
O instrumento dá segurança no planejamento do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) justamente porque as contratadas precisam da chamada flexibilidade operativa. Ou seja, responder o mais rápido possível às necessidades.
Por: Estadão Conteúdo
Evento será realizado no Cine Cultura e é aberto a produtores, artistas, fazedores de cultura…
O fim de semana foi marcado por graves ocorrências nas rodovias federais que cortam o…
Edital da AGR disponibiliza mais de 150 opções de itinerários do transporte intermunicipal para operadores…
O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Luiz Marcelo de Oliveira, ocorrido…
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre, nesta terça-feira (20/01), as inscrições para o…
Aluguel Social chega a 50 famílias de Divinópolis (Fotos: Edgard Soares e Octacílio Queiroz) O…
This website uses cookies.