O governo do Distrito Federal informou nesta terça-feira, 3, que foi detectado um caso de gripe aviária de alta patogenicidade (IAAP) no Zoológico de Brasília. As amostras foram coletadas no dia 28 de maio, após a notificação de que duas aves haviam morrido no local.
Um pombo e um irerê foram encontrados mortos nas dependências do zoológico. De acordo com o governo do DF, essas aves eram de vida livre, ou seja, não faziam parte do plantel do zoo, mas circulavam pelo local em razão da oferta natural de abrigo, água e alimento.
Com a confirmação do foco, o Zoológico, que estava fechado temporariamente, permanecerá interditado pelo menos até o dia 12, caso não ocorram novos casos no local.
Após o fechamento do espaço, no último dia 28 de maio, a Secretaria de Agricultura do DF delimitou um raio de três quilômetros ao redor do Zoológico e realizou visitas a todas as propriedades rurais com criação de animais. Equipes técnicas verificaram a saúde das aves e orientaram os produtores sobre sinais clínicos compatíveis com doenças aviárias, reforçando a necessidade de notificação imediata diante de qualquer suspeita.
No mês passado, a gripe aviária foi identificada em uma granja comercial no Brasil. O caso foi registrado em Montenegro (RS) e levou diversos países a suspenderem a importação de carne de frango produzida no Brasil.
Por: Estadão Conteúdo
Esta segunda-feira terá o poderá revelar forças internas, ajudando a enxergar com mais clareza quais…
Hernán Crespo apareceu bem mais leve para a entrevista coletiva após o São Paulo fazer…
Sonhando em retornar à Série A no ano seguinte ao rebaixamento, o Cuiabá recebeu o…
Novak Djokovic iniciou da melhor maneira possível sua busca para entrar no seleto grupo com…
O São Paulo bateu o Atlético-MG, que poupou seus titulares, por 2 a 0 neste…
Em vias de entrar para o grupo de construtores na Fórmula 1, a Cadillac começa…
This website uses cookies.