Mais que uma operação comercial, para o Governo do Estado de São Paulo, a aquisição pela Sabesp de 70% do capital total da Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE) é um reforço da segurança hídrica da população paulista.
A leitura do Palácio dos Bandeirantes foi expressa em nota enviada aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa do Governo Paulista.
“O Governo de São Paulo avalia que a aquisição de 70% do capital total da Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE) pela Sabesp poderá reforçar a segurança hídrica da população paulista, otimizando o gerenciamento de um complexo sistema de barragens, diques e reservatórios, como Billings e Guarapiranga, essenciais para a resiliência hídrica, em especial da região metropolitana de São Paulo”, diz a nota.
Ainda, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, “a aquisição é uma operação de mercado e pode ampliar os investimentos em segurança hídrica, com o plano da Sabesp de aumentar a reservação de água e o volume de produção em 7 mil litros por segundo usando a estrutura dos reservatórios, garantindo mais resiliência para a Região Metropolitana e a Baixada Santista”.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta semana, o Sol em Sagitário seguirá em oposição a Urano e fará conjunção com…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros trará um ritmo mais dinâmico, estimulando decisões rápidas, conversas…
Com o tema Inteligência Artificial Aplicada ao Dia a Dia, o evento segue até 23 de…
O Corinthians contou com o brilho do holandês Memphis Depay e do centroavante Yuri Alberto…
O arroz é um ingrediente que está sempre presente na vida dos brasileiros. Além disso,…
A WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou, nesta quinta-feira (20), que o brasileiro Gabriel Medina…
This website uses cookies.