Estudantes da Região Metropolitana e de Anápolis têm até o dia 31 de março para fazer o cadastro ou recadastramento do Passe Livre Estudantil - Imagem: Wagnas Cabral e Carol Costa
O Governo de Goiás inicia, nesta terça-feira, 06, o período de cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE) para estudantes da Região Metropolitana de Goiânia e de Anápolis. Os pedidos de inclusão ou renovação do benefício serão aceitos pelo sistema até o dia 31 de março.
Para garantir o direito às viagens, o aluno novato (que não tenha feito o cadastro ou recadastro em 2025) deve realizar o cadastramento e fornecer os dados e documentos pessoais. Já o veterano deve fazer o recadastramento para atualizar as informações no sistema. No caso de alguma irregularidade ou documentação incompleta, o beneficiário terá até o dia 30 de abril de 2026 para apresentar os documentos solicitados e garantir o benefício.
O PLE é um programa do Goiás Social que disponibiliza até 48 viagens gratuitas por mês para os estudantes com cadastro regular. O benefício foi criado para reduzir a evasão escolar e garantir a mobilidade dos alunos. A inclusão ou atualização das informações deve ser realizada por meio do site www.juventude.go.gov.br.
Para dar início ao processo, é necessário acessar o site www.juventude.go.gov.br, preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto tipo 3×4).
A solicitação passará por análise e, após aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt-Vupt escolhido pelo estudante, em até 15 dias, a contar da data de inscrição. A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. Para acompanhar se a solicitação foi aprovada, se existe alguma pendência ou se o cartão já está disponível para entrega, o estudante também pode clicar em “consulta de situação no Passe Livre Estudantil”, no site da juventude. O recadastro também é realizado pelo site www.juventude.go.gov.br, e, serve principalmente para atualização de dados ou alteração de qualquer informação.
A cobertura de atendimento abrange os municípios de Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.
Para estudantes de Anápolis, o cadastro deverá ser realizado presencialmente na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, que fica na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes de Anápolis, localizada na rua General Joaquim Inácio, nº 206.
É necessário levar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na rua Tonico de Pina, no Setor Central.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc),…
As raposas são mamíferos pertencentes à família Canidae, a mesma de cães, lobos e coiotes.…
Nesta terça-feira, o movimento dos astros provocará um clima de instabilidade e mudanças rápidas. Nesse…
A Polícia Militar de Goianésia prendeu, nesta segunda-feira (5), o suspeito de praticar dois assaltos…
O transtorno de acumulação é uma condição psicológica caracterizada pela acumulação e dificuldade em desfazer-se…
A Prefeitura de Goianésia iniciou, nesta segunda-feira (5), a reforma da Unidade de Pronto Atendimento…
This website uses cookies.