O ministro da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta segunda-feira, 12, que o governo federal vai criar fóruns específicos para incluir empresas chinesas em leilões brasileiros de infraestrutura. Segundo ele, a iniciativa do Planalto busca fortalecer a parceria Brasil-China e será concretizada em um acordo assinado nesta terça-feira, 13.
“Isso será assinado amanhã entre os governos fóruns específicos, não só para eles, mas para qualquer país que queira conhecer antecipadamente o que vai ser leiloado em 2025, o que vai ser leiloado em 2026 de portos, aeroportos e ferrovias, para que eles possam estudar de forma antecipada, aprovar nos fóruns específicos deles, e, eventualmente, concorrer com outras empresas de outras nacionalidades nos leilões brasileiros”, afirmou Costa em conversa com jornalistas na China.
Costa disse que a medida do governo federal ocorre porque o Planalto não quer que as obras de infraestrutura se concentrem na “mão de poucas empresas”.
Também nesta segunda, o governo Lula anunciou que os investimentos serão feitos por gigantes chinesas que atuam nos setores de delivery e fast food, além do setor de semicondutores. O presidente da Apex Brasil, Jorge Viana, antecipou que os negócios empresariais, somados, chegam ao montante de R$ 27 bilhões.
Por: Estadão Conteúdo
A goleada sofrida pelo Santos no domingo foi a maior derrota de Neymar em sua…
O nome do Santos já foi levado a todos os cantos do mundo, especialmente por…
Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia registrou 13 ocorrências, sendo…
O Baralho Cigano abre espaço para que intuição e sabedoria antiga se encontrem, mostrando sinais…
Um novo episódio envolvendo a família do apresentador Raul Gil ganhou repercussão após sua neta,…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/08/2025 08:46 As inscrições para o vestibular…
This website uses cookies.