O Ministério das Comunicações encaminhou, nesta quinta-feira, 3, ao Tribunal de Contas da União (TCU), propostas de editais de licitações para 20 novas concessões de outorgas de rádio e TV privadas. Os certames são os primeiros desde 2010.
São dez projetos para rádios (FM) e dez para TVs, sendo duas emissoras de rádio e duas emissoras de TV para cada região do Brasil. Os editais serão analisados pelo TCU no prazo de 90 dias e, se aprovados, serão publicados com a definição das datas para as disputas.
Ao Broadcast, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, explica que o longo período sem novos projetos se deu por dificuldade de desenvolvimento de uma metodologia eficaz de precificação das outorgas.
A metodologia foi definida por uma equipe da Universidade de Brasília (UnB) após parceria firmada com o governo federal. A precificação era uma exigência do TCU para abertura de novas licitações.
“Com mais pluralidade, todo o setor ganha”, considera Juscelino Filho. Para ele, um maior número de veículos ajuda a ampliar o acesso da população aos meios de comunicação.
Por: Source link
Uma das provas mais icônicas do Brasil chega à centésima edição este ano: a São…
O homem suspeito de esfaquear a ex-companheira e o enteado de 22 anos sofreu uma…
A chegada de um novo ano traz esperança para o futuro. Com a virada, novas…
A chegada do Ano-Novo sempre traz esperança e entusiasmo para o recomeço. É nesta época…
Em uma viagem a Paris, o jornalista Cásper Líbero ficou maravilhado com uma corrida realizada…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Rosa Rodrigues de Oliveira, ocorrido neste domingo,…
This website uses cookies.