Gestores municipais devem ficar atentos: o governo federal anulou os cronogramas que organizavam a execução das emendas parlamentares para 2025. A mudança foi oficializada esta semana, com a publicação do Comunicado nº 10/2025 no portal TransfereGov, plataforma que centraliza informações sobre repasses federais.
Com isso, deixam de valer os cronogramas divulgados anteriormente por meio dos Comunicados 8 e 9/2025. Esses documentos tratavam dos prazos para a execução de emendas individuais com destino certo (RP 6), bem como das emendas de bancada e de comissão (RP 7 e RP 8), todas ligadas ao Orçamento Geral da União para o próximo ano.
Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, novos prazos e instruções serão divulgados em breve, com um calendário atualizado para orientar os gestores sobre os próximos passos.
Representando mais de 5 mil municípios brasileiros, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta sobre a importância deste período para os municípios e orienta os prefeitos e equipes técnicas a acompanharem de perto as atualizações no TransfereGov. Outra orientação da CNM é que os gestores mantenham um diálogo contínuo com os parlamentares responsáveis pelas emendas. A participação ativa dos gestores pode ser determinante para garantir que as demandas locais sejam atendidas no orçamento federal.
Fonte: Brasil 61
A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou nesta sexta-feira (2) algumas mudanças para a próxima…
Faustão celebra 75 anos de idade nesta sexta-feira, 2. João Silva, filho do apresentador com…
Em momento difícil na temporada, o atacante Guilherme vai desfalcar o Santos no domingo, contra…
O ex-ministro da Previdencia, Carlos Lupi, integrava o governo desde o primeiro dia do terceiro…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: +0,05%Pontos: 135.133,88Máxima de +0,15% :…
A prefeitura do Rio de Janeiro estima um público de 1,6 milhão de pessoas para…
This website uses cookies.