O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse na terça-feira (10) que Donald Trump é uma ameaça ao modo americano de viver, após o presidente enviar fuzileiros navais e a Guarda Nacional para Los Angeles com o objetivo de conter protestos contra a política migratória da Casa Branca.
O gesto de Trump, segundo Newsom, faz parte de uma “guerra” deflagrada para minar as fundações da sociedade e concentrar o poder em Washington. “A Califórnia pode ser a primeira, mas claramente isso não vai parar aqui. Outros Estados serão os próximos”, disse o governador, em um pronunciamento. “A democracia é a próxima. A democracia está sob ataque sob nossos olhos. O momento que temíamos chegou.”
“Ele Trump declarou guerra. Guerra à cultura, à história, à ciência, ao próprio conhecimento”, afirmou. “Chegou a hora de todos nós nos levantarmos.” Membro do Partido Democrata, Newsom é um potencial candidato à presidência dos Estados Unidos em 2028.
Ainda na terça, o governador da Califórnia entrou com uma ação na Justiça para impedir que militares auxiliem agentes federais de imigração durante a busca e a prisão de estrangeiros que ingressaram ilegalmente no país.
Nos últimos dias, Trump mandou para Los Angeles mais de 4 mil membros da Guarda Nacional e 700 fuzileiros navais, a despeito da oposição das autoridades da cidade e do Estado. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
A 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada tradicionalmente em 31 de dezembro,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse – 13ª DRP, prendeu…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça o alerta sobre o golpe do falso intermediário,…
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
This website uses cookies.