O governador da Califórnia, Gavin Newsom, disse na terça-feira (10) que Donald Trump é uma ameaça ao modo americano de viver, após o presidente enviar fuzileiros navais e a Guarda Nacional para Los Angeles com o objetivo de conter protestos contra a política migratória da Casa Branca.
O gesto de Trump, segundo Newsom, faz parte de uma “guerra” deflagrada para minar as fundações da sociedade e concentrar o poder em Washington. “A Califórnia pode ser a primeira, mas claramente isso não vai parar aqui. Outros Estados serão os próximos”, disse o governador, em um pronunciamento. “A democracia é a próxima. A democracia está sob ataque sob nossos olhos. O momento que temíamos chegou.”
“Ele Trump declarou guerra. Guerra à cultura, à história, à ciência, ao próprio conhecimento”, afirmou. “Chegou a hora de todos nós nos levantarmos.” Membro do Partido Democrata, Newsom é um potencial candidato à presidência dos Estados Unidos em 2028.
Ainda na terça, o governador da Califórnia entrou com uma ação na Justiça para impedir que militares auxiliem agentes federais de imigração durante a busca e a prisão de estrangeiros que ingressaram ilegalmente no país.
Nos últimos dias, Trump mandou para Los Angeles mais de 4 mil membros da Guarda Nacional e 700 fuzileiros navais, a despeito da oposição das autoridades da cidade e do Estado. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
América-MG e Vila Nova entraram em campo nesta quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte,…
A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que a América Latina tem…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Goiatuba – 6ª…
A Verizon e a AST SpaceMobile anunciaram nesta quarta-feira, 8, a assinatura de um acordo…
O Mirassol aproveitou o duelo atrasado da 13ª rodada, disputado na noite desta quarta-feira para…
O Mirassol derrotou o Fluminense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8) no…
This website uses cookies.