Conexão Esportiva

Goleiro do Vasco expulso por cera tem hematoma e contusão por trauma, aponta exame

O Vasco divulgou, nesta segunda-feira, o laudo médico do goleiro Léo Jardim, expulso de forma polêmica no empate por 1 a 1 com o Internacional, no domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o clube, o jogador foi submetido a uma ressonância magnética que identificou “alterações contusionais recentes na junção costocondral do último arco costal esquerdo”, com hematomas musculares profundos associados, medindo cerca de 3,1 x 2,3 cm.

O atleta está em tratamento intensivo com o Departamento de Saúde e Performance (DESP). A divulgação do laudo foi autorizada pelo próprio jogador e pelo médico responsável pelo exame. Informações sobre o prazo de recuperação não foram detalhadas.

Léo Jardim estaria disponível para a partida contra o CSA, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, o clube ainda não confirmou se ele terá condições de atuar. Já para o jogo contra o Mirassol, no sábado, pelo Brasileirão, o camisa 1 estará fora de campo devido à suspensão automática pela expulsão na última partida.

ENTENDA O CASO

O goleiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso após cair no gramado alegando dores, na reta final da partida no Beira-Rio. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que já havia advertido o goleiro por “fazer cera”, pediu que ele se levantasse. Como o jogador permaneceu no chão, o juiz aplicou nova advertência e, consequentemente, o cartão vermelho.

A decisão gerou críticas por parte da comissão técnica e de torcedores do Vasco, que acusaram o árbitro de falta de sensibilidade diante da possível lesão. Com o laudo, o clube reforça a versão de que o atleta realmente sentia dores e não simulava uma paralisação.

Diante da expulsão considerada injusta, o Vasco divulgou uma nota oficial em que pede o afastamento do árbitro Flavio Rodrigues de Souza à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube também afirma que tomará todas as medidas administrativas cabíveis e protocolará uma nova representação oficial junto à Comissão de Arbitragem da entidade.

Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz, com pesar, comunica o falecimento de Rosália Borges Campos, ocorrido nesta…

57 minutos ago

6ª edição do Goianas S.A. está com inscrições abertas – Portal Goiás

Inscrições ao programa Goianas S.A. seguem abertas até 04 de fevereiro. Iniciativa estimula empreendedorismo feminino…

2 horas ago

Governo deve entregar mais 400 unidades odontológicas móveis

O governo federal projeta entregar mais 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) até o mês de março,…

10 horas ago

Queda de árvore na Avenida Mato Grosso provoca acidente e deixa adolescente ferido

Uma árvore de grande porte caiu no início da noite desta quarta-feira , 28, na…

12 horas ago

Sebrae lança projeto para impulsionar o setor gastronômico em Formosa | ASN Goiás

O gerente regional do Sebrae Entorno do Distrito Federal, Cleber Chagas, reforçou, em seu pronunciamento,…

13 horas ago

Polícia Civil prende mulher por aplicar golpe com comprovantes falsos de PIX em supermercado de Goianésia

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de…

14 horas ago

This website uses cookies.