O goleiro Joan García, que acertou sua transferência do Espanyol para o rival Barcelona, se tornou alvo de pichações de torcedores de seu ex-clube por ter escolhido o rival azul e grená como novo destino. Alguns adeptos deram à mudança de ares do atleta um tom de traição e partiram para a ofensiva.
Após transação ter sido sacramentada, inscrições atacando o goleiro começaram a aparecer em vários pontos do município de Sallent, cidade onde Joan García nasceu.
Chamado de “mercenário” e outras denominações nessa linha, os protestos ganharam vários muros da cidade e apareceram até mesmo em placas de trânsito. De acordo com o jornal espanhol Marca, que anunciou a contratação do atleta, a revolta dos torcedores aumentou pela escolha de García.
Um dos nomes mais promissores do elenco do técnico Manolo González, o goleiro de 24 anos estava no radar de equipes do porte de Manchester City, Arsenal e Newcastle.
Em entrevista à rádio Catalunya, o jogador reforçou a ideia de que seu destino seria mesmo atuar em outro grande centro da Europa. “Eu jogo há um ano e meio e quero continuar em ação. Sou jovem e não me importaria de ir para o exterior”. No entanto, a opção foi permanecer na Espanha e optar pelo Barcelona.
García esteve presente em todas as 38 rodadas do Espanyol na campanha da La Liga (Campeonato Espanhol). Longe da briga por título na temporada, o clube terminou em 14º lugar. Pelo torneio, ele foi vazado 51 vezes e deixou o campo sem sofrer gols em oito partidas.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da agente de polícia Ieda Martins, participou do…
O São Paulo oficializou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o zagueiro Alan Franco…
Osni Fernando do Santos, de 36 anos, torcedor do Corinthians que atirou uma cabeça de…
Quando o assunto é amor, Virgem se mostra reservado, prático e leal. Os virginianos prezam…
Os fãs de Marisa Monte estão tendo dificuldades para adquirir ingressos na pré-venda para a…
Sem disputar torneios nesta semana, João Fonseca vai complementar sua preparação para o US Open…
This website uses cookies.