Goiânia (Mais Goiás) - Novo decreto de Goiânia libera boates, eventos abertos e 100% de lotação em escolas. O documento deve ser publicado ainda nesta sexta-feira, 24, com as novas regras de flexibilização no combate à pandemia.

Esta é a primeira vez que o setor de eventos e entretenimento tem liberação mais ampla na capital goiana desde o início da pandemia.

A reabertura de boates e eventos abertos estão condicionados a 50% da lotação de espaços. O limite para as casas noturnas é de 500 pessoas, assim como eventos em espaços abertos tem limitação de 2 mil pessoas no total.

Em vídeo, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) diz que os protocolos de prevenção à Covid-19 continuam nestes espaços.

 “As regras continuam: o uso da máscara, os cuidados com lavar as mãos, o uso do álcool em gel, permanecem. Devemos lembrar que ainda não estamos livres da pandemia, mesmo estando com a primeira e segunda dose da vacina. Alguns inclusive com terceira dose”, alerta.

Rogério Cruz avalia ainda que as escolas praticamente voltam ao normal as novas regras. A diferença é que é preciso manter distanciamento de 1 metro entre alunos e de 2 metros em relação ao professor.