Beneficiários de Catalão, Cristalina, Luziânia e Valparaíso foram integrados ao programa que já alcançou mais de 31 mil famílias em Goiás

Famílias são atendidas com Aluguel Social pela equipe da Agehab em Cristalina - Imagem: Octacílio QueirozO Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), incluiu esta semana mais 1.600 famílias no Aluguel Social. Beneficiários de Catalão, Cristalina, Luziânia e Valparaíso foram chamados para entregas em três dias de atendimentos. O programa é um complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com aporte mensal de R$ 350.

O texto da publicação continua após a publicidade

Moradora de Valparaíso, Jéssica Souza, foi uma das contempladas nesta quinta-feira, 01. Com os 18 meses de apoio do Aluguel Social, os beneficiários podem se planejar e reorganizar as finanças. “Achava que era só até dezembro, agora descobri que é um ano e meio e vai ser ótimo porque ajuda bastante. Vai sobrar dinheiro para eu comprar coisas para a casa e para os meus filhos”, disse.

Em Valparaíso, foram 629 beneficiários convocados para receber o benefício. A primeira entrega da semana, porém, foi realizada terça-feira, 30, para 500 famílias em Catalão. Na quarta-feira, 31, foram dois atendimentos: em Cristalina, com 291 beneficiários, e em Luziânia, com 209. No total, foram chamados 1.629 beneficiários.

Já Iracema Reis, que trabalha como gari e mora em Cristalina, recebeu o cartão na quarta-feira. “Fiquei muito feliz, eu e toda minha família. Vai me ajudar demais. Vou juntar esse dinheiro que vou economizar e comprar um lote para mim”, agradeceu.

O universitário Kennethy Robert recebeu o cartão na terça-feira, em Catalão. Ele se mudou para o município em busca de formação. “É uma ajuda para quem precisa. Saí da minha cidade para mudar de vida e o programa é importante para quem está na universidade e para população inteira”, destaca.

Criado em 2021, o Aluguel Social segue com atendimentos em 66 municípios goianos, com mais de 31 mil famílias beneficiadas em pouco mais de nove meses de execução. Uma parte deles ainda está com inscrições abertas para atendimentos previstos a serem realizados nas próximas semanas.

Para checar se o município onde vive está com inscrições abertas, a família interessada em se candidatar pode acessar o site www.agehab.go.gov.br. No site também é possível conferir os critérios. Estão entre os requisitos ser maior de 18 anos ou emancipado, não possuir imóvel próprio e morar no município há 3 anos ou mais.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo