Estão abertas as inscrições para o novo edital de apoio a projetos sociais da Anglo American. A iniciativa é voltada aos municípios goianos de Barro Alto e Niquelândia. Podem se inscrever pessoas jurídicas (com CNPJ) sem fins lucrativos; conselhos de direitos; grupos informais locais (desde que pelo menos um dos membros possua o cadastro de microempreendedor individual - MEI); e escolas.

O valor total do investimento da companhia será de R$ 600 mil. Cada projeto poderá concorrer ao aporte de até R$ 100 mil. “Este é o quarto edital que lançamos neste formato voltado aos municípios que recebem as nossas operações em Goiás. Essa iniciativa está alinhada ao nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, contribuindo para a criação de comunidades cada vez mais prósperas e protagonistas do seu próprio desenvolvimento”, ressalta Daniel Tito, gerente de Performance Socioinstitucional da Anglo American.

O texto da publicação continua após a publicidade

Os projetos inscritos devem se enquadrar em um ou mais temas listados no edital. São eles: Saúde e Bem-estar; Educação e Treinamento; Esporte; Meio Ambiente; e Desenvolvimento da Comunidade. Além disso, as atividades propostas devem demonstrar potencial de sustentabilidade a longo prazo e alinhamento aos valores da Anglo American.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela Plataforma Prosas, até às 18h do dia 2 de setembro de 2022. O edital completo também está disponível no site Prosas, além do site www.angloamerican.com.br. Este ano, assim como em 2021, não haverá recebimento de propostas por e-mail.

Capacitações para elaboração dos projetos
As capacitações acontecerão em formato online e têm o objetivo de auxiliar os participantes na elaboração do projeto e em outras temáticas importantes para as instituições. Para participar, é necessário entrar em contato com o Fale Conosco da Anglo American, pelo telefone 0800 941 7100, e fazer a pré-inscrição. Posteriormente, o link será enviado para o e-mail da instituição e será possível acessar a capacitação.

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o Fale Conosco da empresa, por meio do 0800 941 7100 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.

Como produtora responsável de diamantes (por meio da De Beers), cobre, metais do grupo da platina, minério de ferro de qualidade premium, carvão metalúrgico para siderurgia e níquel, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo