Policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas - ROTAM - receberam informações nesta terça-feira, 19, de que um homem de 27 anos, por nome Lucas Ribeiro, apontado como líder de uma facção criminosa e traficante internacional de drogas, estaria em deslocamento de Anápolis para Itapaci.

De acordo com as informações recebidas, o objetivo de Lucas seria de levar para cidade um Jeep Renegade, carregado de drogas, no entanto, após levantamentos em Anápolis, o suspeito não foi encontrado, assim, resolveram fazer um bloqueio em Interlândia para tentar capturá-lo quando estivesse saindo.

Ao avistarem o veículo, os PM’s deram ordem de parada, mas Lucas Ribeiro desobedeceu e empreendeu fuga. De imediato os militares iniciaram o acompanhamento pela BR-153, onde posteriormente o suspeito desceu do veículo e tentou fugir a pé por uma estrada vicinal, iniciando assim uma troca de tiros. Nenhum policial ficou ferido, porém, Lucas acabou sendo atingindo. Foi socorrido e conduzido ao Hospital de Urgências de Anápolis - HUANA - mas não resistiu e morreu.

Com o suspeito os policiais encontraram uma pistola 380 e no carro foram encontradas três peças de maconha, uma peça e meia de cocaína, um carregador de pistola com 15 munições, além de R$ 11 mil em dinheiro.

A polícia disse ainda que Lucas Ribeiro seria detentor de uma extensa ficha criminal e em 2018 teria sido o responsável por uma rebelião no semiaberto de Aparecida de Goiânia, que culminou na morte de nove detentos, sendo dois decapitados, e 14 feridos.