Militares do Comando de Operação de Divisas - COD - apreenderam 500 quilos de maconha e prenderam cinco suspeitos por tráfico de drogas em Goiânia e Goianira. A última cidade era o local onde funcionava um laboratório de refino de cocaína, que foi desativado pelos policiais.

De acordo com a corporação, a ocorrência teve início na abordagem de um Saveiro na GO-070, na tarde da última quarta-feira, 18. Os policiais fizeram buscas no sistema e descobriram que o veículo tinha o registro de roubo. Além disso, a pick-up tinha resquícios de drogas.

Aos policiais, o homem confessou que retornava da entrega de drogas e levou os militares em uma casa localizada no Residencial Antônio Barbosa, em Goiânia. Na residência, 500 quilos de maconha foram encontrados. No local, três homens foram presos.

Eles levaram os militares a outra casa, que ficava no Residencial Triunfo, em Goianira. Neste local, os policiais apreenderam 100 quilos de cocaína e diversos materiais para o refino da droga como balança de precisão e até uma betoneira. Neste lugar, uma mulher foi detida.

Além disso, os policiais também apreenderam porções de Skunk, uma maquininha de cartão e uma identidade falsa. Um dos detidos já era foragido da justiça e, segundo a PM, todos já têm antecedentes criminais por tráfico de drogas.

O quinteto foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Goiânia e foi atuado por de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.