Um candidato a vereador de Caldas Novas é suspeito de ter estuprado uma cadela. A Polícia Civil investiga uma filmagem que pode ou não comprovar a denúncia fato.

Segundo informado pela PC, o caso ocorreu em 31 de outubro. Contudo, a ocorrência só foi feita na manhã desta quarta-feira, 04, por um homem que seria o dono do animal. À polícia, ele disse que era vizinho do suspeito e fez imagens ao perceber os abusos.

O delegado Rogério Moreira afirmou à coluna Grande Angular que tanto o animal como o local dos maus-tratos passaram por perícia. “Se, ao fim da investigação, constatar que ele é o autor, será indiciado”, informou Moreira.

O suspeito ainda não foi localizado para interrogatório.

Josiel Pedro Barbosa, morador de Caldas conhecido como Josiel dos Cachorros, fez a denúncia pelas redes sociais na terça-feira, 03: “Candidato a Vereador em Caldas acaba de ser flagrado estuprando uma cachorrinha.”

Em publicação desta quarta, ele disse que o suposto estuprador “escorregou no asfalto e se machucou no Santa Efigênia”. Ele alertou, ainda, que as pessoas não fizessem justiça com as próprias mãos e que ligasse para a polícia se viesse o suspeito.

Josiel disse, ainda, que a cachorrinha, agora, passará por exames, será vacinada e castrada. “[Para] esquecer todo trauma e medo que ela sente das pessoas.” Segundo ele, o animal será colocado para adoção, ou seja, não teria dono.