A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Itaberaí, com apoio do GIH/GENARC da 4ª DRP, e Delegacia de Aruanã, cumpriu, nesta terça-feira, 13, mandado de prisão preventiva em desfavor de Mafrandel Windel dos Santos, de 48 anos, foragido desde o dia 03 de junho, suspeito de manter a própria filha, uma adolescente de 14 anos, em cárcere privado para esconder uma gravidez, supostamente oriunda de violência sexual praticada por seu genitor.

Segundo o delegado Kahlil Souto, no início do mês de junho, chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Santa Rosa de Goiás, que uma adolescente de 14 anos estaria sendo mantida em cárcere privado para esconder uma gravidez supostamente oriunda de violência sexual praticada pelo pai.

O texto da publicação continua após a publicidade

Tão logo as autoridades foram acionadas, Mafrandel Windel fugiu de Santa Rosa, no intuito de se furtar da responsabilização criminal, uma vez que seria o principal suspeito de ser o pai do filho que sua filha esperava.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário local pela decretação da prisão preventiva do indivíduo, o que, após parecer favorável do Ministério Público, foi deferido pelo juízo competente.

Após mais de três meses foragido, o investigado foi localizado e preso pela Polícia Civil, em Aruanã, onde esteve escondido desde o mês de junho. O delegado conta que o suspeito era acobertado pela família e que a mãe da vítima chegou a levá-la, junto com o recém-nascido, para Aruanã, para contato com o pai.

Feito o cumprimento do mandado de prisão e demais formalidades, o investigado foi encaminhado à unidade prisional de Itaberaí, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo